quinta-feira, 31 de março de 2011

PM PROMOVE PÁSCOA SOLIDÁRIA

Belo Horizonte/MG (30/03/11) - O 34º BPM dará sequencia ao Projeto Páscoa Solidária, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD. Este ano, o projeto vai abranger o máximo de escolas atendidas pelo Proerd e creches da área do 34º BPM.

O “Páscoa Solidária” foi idealizado por militares do Proerd para levar às crianças carentes da área um pouco de alegria durante as comemorações da Páscoa, além de tornar a presença da Polícia Militar mais marcante e humanizada.


O 34º BPM é referência no desenvolvimento de ações e projetos sociais envolvendo alunos, pais e professores, conseguindo assim uma aproximação com a comunidade e, em especial, com os jovens e crianças.


No dia 19 de abril, às 08:30, começam a ser distribuídos os ovos nas instituições de ensino da 8ª Cia Esp. À tarde, os militares entregam os ovos a área da 9ª Companhia Especial. No dia 20, é a vez das crianças que estão nas áreas da 17ª Companhia Especial e da 21ª Companhia Especial receberem as doações.


Fonte: www.pmmg.mg.gov.br

sábado, 26 de março de 2011

PROJETO “GOLAÇO – FUTURO CIDADÃO” É UM SUCESSO EM ALFENAS/MG


Na manhã de sábado (26), ocorreu na sede da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente, a qual mantém em plena atividade o programa direcionado a crianças e adolescentes, através de escolinha de futebol, denominado “Golaço – Futuro Cidadão” a entrega de coletes de uniforme para as crianças.

Após oferecer um lanche reforçado para os alunos do projeto, os militares voluntários, Sargento Cardoso, Sargento Jaime, Soldado Polyana, juntamente com a coordenadora do projeto, Juliana Salgado de Souza e o treinador e massagista voluntário Júlio, distribuíram os coletes, os quais foram imediatamente experimentados e aprovados pelos beneficiados.

O material foi uma cortesia dos patrocinadores do projeto:

•Evanilson Pereira de Andrade – vereador;

•Osmar da Silva Bastos - proprietário da Vidrojato;

•Flamarion Landre Diogo - Laboratório Alfenas e Santa Casa “Laboratório Flamarion”.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 18ª Cia PM Ind

quinta-feira, 24 de março de 2011

AMOR E SEGURANÇA


Alfenas/MG - A EMEI - "Escola Municipal de Educação Infantil Bem Querer” realizou uma visita muito especial!

Os alunos do pré-escolar de 5 anos do período da manhã monitorados pela equipe pedagógica formada pelas professoras Anna Maria, Marcela e Valdirene, visitaram a 18ª Companhia de Polícia Militar Independente de Alfenas. Vejam só o trecho da correspondência recebida:

"(...) Os alunos tiveram uma experiência inusitada, com essa visita, eles puderam conhecer e entender o trabalho realizado por uma instituição tão importante para nosso bem estar e segurança.

Nossa EMEI foi recebida de braços abertos: a gentileza, atenção e empenho da equipe nos demonstram o amor e respeito que a instituição da Polícia Militar tem por nossa população.

Em especial, deixamos registrado, nossos agradecimentos ao Sargento Jaime e a policial Polyana, que nos receberam de forma ímpar.

A todos que fazem parte da policia militar nosso muito obrigada!
"

(Rossana Maida de Siqueira - Supervisora Educacional)



POLÍCIA MILITAR, UMA INSTITUIÇÃO A SERVIÇO DO NOSSO POVO!

Fonte: 18.ª Cia PM Ind