terça-feira, 27 de setembro de 2011

PROERDIANOS SE REÚNEM NO 8.º BPM

Lavras/MG (27/09/11) – Nesta manhã estiveram reunidos os Instrutores do ProerdPrograma Educacional de Resistência às Drogas que aplicam o referido programa na área do 8.º BPM.

Durante o encontro dos proerdianos, apresentaram um diagnóstico dos respectivos territórios onde atuam e puderam avaliar os resultados das atividades preventivas levadas a efeito no primeiro semestre, bem como as perspectivas de atendimento para o restante do ano de 2.011.Dentre os diversos assuntos tratados na reunião, foi apresentada a demanda premente do aumento no número de policiais instrutores do Proerd para que as aulas de prevenção ao uso/abuso de drogas sejam atendidas nos 25 municípios sob a responsabilidade do 8.º BPM. A boa notícia é que para o primeiro semestre de 2012 há previsão de realização de cursos que permitirão regularizar a situação no quadro de instrutores.
Desde que iniciou a aplicação do Proerd na área do 8.º BPM em 2.003 até o 1.º semestre de 2.011 já foram atendidos cerca de 54.143 alunos.

PMMG – Promovendo a paz social através da prevenção ativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 8.º BPM