quinta-feira, 22 de abril de 2010

PROERD É VALORIZADO EM ITAJUBÁ/MG


Itajubá/MG (22/04/10) A 5ª Companhia de Polícia Militar Independente recebe a visita da Diretoria da Empresa E E S do Brasil, integrantes do Instituto ALCOA.

Na ocasião o diretor geral da empresa, Sr Giancarlo Tasso, acompanhado da Gerente de Recursos Humanos, Sra Tereza Cavalva e a relações comunitárias, Sra Camila Marton, entregaram ao Comandante da Unidade, Tenente Coronel PM Diovany Ribeiro da Silva, um cheque no valor de R$ 31.000,00 ( Trinta e um mil reais) para serem utilizados no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), onde a empresa é colaboradora desde a sua implantação no ano de 2001.

O Instituto Alcoa é uma entidade de direitos privados com finalidade cultural e social, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos. A missão do Instituto é melhorar a qualidade de vida das comunidades onde a Alcoa Alumínio e suas subsidiárias operam, por meio da aplicação de recursos na realização de atividades, predominantemente nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e bem-estar social.

Atualmente são mais de 25 mil alunos formados pelos 05 Instrutores que compõem a equipe do PROERD da 5ª Cia PM Ind e que são atuantes nos 16 municípios que integram a área da Unidade.

O PROERD tem como objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre os jovens, sendo desenvolvido em parceria com as escolas das redes Estadual, Municipal e Particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, o 5.º e 7.º anos do ensino fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre. Há também o Proerd Pais e Educação Infantil.

Com o dinheiro recebido a Polícia Militar investirá em aquisição de materiais e equipamentos para utilização pelos instrutores do Programa.


Nosso negócio é a paz social, Polícia Militar 234 anos vivendo valores

POLÍCIA MILITAR, NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 17ª RPM

Fonte: http://www.pmmg.portalregional.mg.gov.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!