sexta-feira, 5 de novembro de 2010

BOA ESPERANÇA/MG EM FESTA COM O PROERD


A Polícia Militar na cidade de Boa Esperança/MG realizou no dia 22 de Outubro de 2010 no Ginásio do Colégio São José, a formatura de 900 alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas), o evento contou com a participação de pais dos alunos, professores, diretores e demais autoridades civis, militares e religiosas.

O PROERD é um programa desenvolvido pela Polícia Militar, tendo como público alvo alunos matriculados no 5º ano de toda rede escolar, e tem como finalidade conscientizar crianças e adolescentes dos males causados pelo uso de substâncias entorpecentes, bem como da violência que atinge a sociedade e que está diretamente relacionado às Drogas.

Neste ano de 2010 o programa atingiu aproximadamente 900 alunos, que após intensa preparação com palestras, encontros e atividades realizadas pelos policiais militares instrutores do PROERD, agora se encontram orientados para lidar com alguns problemas relacionados a DROGAS e VIOLENCIA.

Durante o evento, houve premiação pela melhor redação, que abordou como tema assuntos inerentes ao programa. Houve também o sorteio de uma bicicleta como forma de incentivo aos formandos.

A formatura contou com a presença de aproximadamente 3 mil pessoas, além do prestígio de algumas autoridades civis da cidade e membros de entidades religiosas.

Ao final, ao som da música do PROERD que todos os alunos entoam sempre com motivação e alegria, deu-se o encerramento dessa festa maravilhosa, que celebra mais crianças longe das drogas e dentro da escola.

Parabéns aos formandos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!