sábado, 16 de julho de 2011

FORMATURA DO PROERD MOBILIZA A COMUNIDADE EM BOM SUCESSO

No dia 15/07/11, ocorreu na cidade de Bom Sucesso a solenidade de formatura do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas. Estiveram presentes cerca de 365 alunos das Escolas Municipais Protásio Guimarães, Libério Soares, Antonio Roquim, Enriqueta Vitoriana Maia, Quinzinho e Amélia, Boa Vista, Carlos Pereira Santiago e Escola Estadual Antônio Carlos de Carvalho.

Em Bom Sucesso, muitas autoridades locais deram uma lição de cidadania e fizeram questão de participarem da formatura do Proerd, por significar um passo muito importante de nossas crianças e adolescentes.


Assim, estiveram presentes Aloísio Roquim – Prefeito Municipal; José Eugênio Netto - Vice-prefeito; Vicente e Everton Reinaldo de Oliveira – Vereadores; Adenise Roquim Amaral - Secretária Municipal de Educação e Cultura; Cap Fonseca – Comandante da 59.ª Cia PM; Tenente Luiz Cláudio – Comandante do Pelotão PM de Bom Sucesso; Agente Policial Mônica – Representando a Delegacia de Polícia Civil; Alan Artur Martins da Mata - Presidente do Conselho Tutelar; Márcio Henrique, representante do COMAD/Bom Sucesso; além de todas os Diretores/Coordenadores das Escolas participantes e principalmente, a participação dos alunos do Proerd e seus respectivos familiares que fizeram questão de prestigiar o evento.

Em Bom Sucesso o programa foi aplicado com muita dedicação pelo Cabo PM Marcelo, Instrutor Proerdiano, em parceria com as professoras, sem as quais não seria viável tal atividade.

O Proerd é uma ferramenta de prevenção primária. É de suma importância que a sociedade se organize em rede transdisciplinar para tratar das questões relativas ao uso/abuso de drogas.

O tema drogas não deve ser simplesmente tratado como “caso de polícia”, mas de ações efetivas do poder público constituído e com participação de todos segmentos sociais... e durante as formaturas do Proerd é que se avalia o quanto a comunidade está (ou não) mobilizada sobre esse assunto.

PROERD – Nossas crianças e adolescentes longe das drogas e violência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 8º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!