terça-feira, 1 de maio de 2012

“Bloco show” animou a cidade de Lavras.


No domingo (29/04), apesar do tempo chuvoso na parte da manhã, a equipe do serviço Juventude e Polícia esteve em Lavras/MG para cumprir sua missão: contagiar de suingue e alegria o público que assistiu sua apresentação (“Bloco Show”).

Em Julho o 8º BPM completará oitenta anos de criação e nos oitenta dias que antecedem a tão significativa data, estão previstas diversos eventos comemorativos, tais como: Concurso de Redação (iniciou dia 23/04) – Torneio de Futsal – Exposição fotográfica itinerante – Baile das mães (05/05) – Festa Junina/”Arraiá dos amigos do 8º BPM” (15 e 16/06) – Celebrações religiosas (Culto e Missa) – Solenidade Militar com lançamento do selo comemorativo (11/07) – Concerto da Banda de Música (12/07) e Baile de Gala (14/07).

Assim,  por ocasião das comemorações dos 80 anos, o Comando da Unidade Policial Militar pioneira do sul de minas resolveu brindar a comunidade lavrense com uma empolgante apresentação do “Bloco Show”, um grupo de percussão composto de Policiais Militares e jovens de BH que tocam e dançam os principais hits do momento, promovendo a interação.

Primeiramente, o grupo de percussão se apresentou nas proximidades da Capela Santa Efigênia do 8º BPM, para as pessoas que  demonstraram grande satisfação com o espetáculo cultural.

Em seguida o “Bloco Show” tocou na Praça Dr. Augusto Silva e mais uma vez, o logradouro que estava vazio em razão das chuvas, rapidamente foi se tornando repleto de pessoas que assistiam e aplaudiam o brilhante trabalho; ainda mais quando souberam dos objetivos do serviço “Juventude e Polícia” junto às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Na parte da tarde quem assistiu o “Bloco Show”  foram as pessoas das comunidades adjacentes a Paróquia Nossa Senhora Aparecida;  naquela localidade ocorria a mobilização juvenil “Tarde da Misericórdia – Drogas Não,  Sim a Vida”. Ali ocorreu uma grande interação entre o público presente e os integrantes do “Bloco Show”, principalmente com a realização da oficina de percussão, em que algumas pessoas da platéia foram convidadas a tocarem os instrumentos de percussão.

Segundo a Tenente Coronel Rosângela – Cmt do 8º BPM, “A experiência do serviço Juventude e Polícia comprova que cada vez mais a comunidade tem que interagir com Polícia e vice-versa, para que de fato ocorra a polícia de proximidade e melhoria da qualidade de vida de todos.”

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional do 8º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!