quinta-feira, 21 de novembro de 2013

18ª RPM realiza curso de capacitação do PROERD


O curso está sendo realizado pela 18ª Região de Polícia Militar até o dia 29 de novembro. O objetivo é capacitar Policiais Militares para atuarem junto aos estudantes do 5º ao 7º ano do ensino fundamental, na conscientização para prevenção ao uso de drogas. 

O curso terá carga horária de 82 horas e será realizado em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas – IFSULDEMINAS, campus de Machado, sendo as aulas ministradas nas dependências do Centro de Excelência do Café.


São 36 Policiais Militares que realizarão o curso, sendo 11 da 18ª RPM - Poços de Caldas, e as demais vagas distribuídas para a 17ª RPM (Pouso Alegre), 7ª RPM (Divinópolis), 6ª RPM (Lavras) e 5ª RPM (Uberaba). Os militares serão capacitados de acordo com o novo currículo do PROERD, versão intitulada “Caindo na Real”, visando a aplicação em escolas das redes pública e particular, bem como orientar os jovens estudantes sobre as diretrizes estaduais de prevenção da demanda e da oferta de drogas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 18ª RPM

Um comentário:

  1. Foi muito bom fazer parte deste curso,adorei todos que me ensinaram a valorizar a vida!!1

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!