sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PESQUISA ASSOCIA ABUSO DE ÁLCOOL, OBESIDADE E DEPRESSÃO EM MULHERES



Estudo publicado na edição de outubro da revista General Hospital Psychuatry afirma que o abuso de álcool, obesidade e depressão caminham juntos para muitas mulheres. Os pesquisadores avaliaram 776 pessoas aos 24, 27 e 30 anos de idade e descobriram que metade delas sofria de pelo menos um desses problemas e muitas mulheres apresentaram os três correlacionados.

Na pesquisa, a única associação encontrada entre os homens em relação aos três problemas foi a da obesidade aos 27 anos com a depressão aos 30. Já as mulheres, além de apresentar a mesma associação, há correlação entre outros aspectos, como: as que tinham depressão aos 27 anos eram três vezes mais propensas a apresentar abuso ou dependência de álcool aos 30; e mulheres com problemas com o álcool aos 24 anos tinham quatro vezes mais chances de serem obesas aos 27. Para ambos, a baixa renda está ligada a maior risco de depressão e obesidade.


Segundo pesquisadores, um dos traços que ligam o abuso de álcool, a obesidade e a depressão é o fato na qual a pessoa come, bebe e pensa em excesso. Essa atitude é conhecida pelos médicos como “Triângulo tóxico” que está associado ao sistema de recompensa do cérebro. Especialistas recomendam incluir em suas rotinas atividades físicas, meditação e controle do estresse ao tratamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!