quinta-feira, 22 de julho de 2010

PROERD EM LAVRAS TAMBÉM NO TWITTER

Na cidade de Lavras, está chegando o dia da primeira formatura PROERD neste ano de 2010. No 1º Semestre foram atendidas 18 escolas das redes municipal, estadual e particular onde foram contemplados pelo programa, aproximadamente, 900 alunos. Para o segundo semestre já aguardam atendimento mais de 10 escolas na cidade de Lavras, incluindo a escolas da zona rural. Totalizando outros 900 alunos.

Todos estão convidados para a solenidade que acontecerá no dia 7 de Agosto, Sábado, às 16:00, no ginásio poliesportivo da UFLA.

Para se manterem informados, o PROERD, aproveitando das tecnologias a disposição mantém seu espaço na internet por meio do endereço http://www.proerd.com/lavras. Neste endereço é possível acompanhar a dinâmica do programa e saber das noticias sobre a prevenção ao uso de drogas, bem como visualizar as diversas atividades desenvolvidas durante as aulas.

O twitter é uma das redes sociais mais populares atualmente. Consiste num serviço de micromensagens disponíveis a qualquer usuário na internet. Muitos estão entrando nessa pessoas comuns, empresas, artistas, atletas etc. Para mais informações consulte http://www.twitterbrasil.org/ .

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

O programa também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis , durante um mês, uma vez por semana , com duração de duas horas cada encontro.

Em 2010 o PROERD iniciou o programa para Educação Infantil, seu objetivo é possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde, é composto por lições com atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental, com objetivo de levar o aluno a participação e interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução de problemas e dificuldades, ensinando procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, como também as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda.

TODOS ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAREM DE MAIS UMA FORMATURA DO PROERD NO DIA 07 DE AGOSTO DE 2.010, ÀS 16:00 NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DA UFLA. COMPAREÇA E LEVE SUA FAMÍLIA!

Necessitando de palestras de prevenção ao uso/abuso de drogas ligue para (35) 3829-3216 e agende a visita dos Policiais Proerdianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!