terça-feira, 13 de julho de 2010

PROERD PROMOVE PASSEIO CICLÍSTICO EM PERDÕES/MG

Perdões/MG - Ocorreu no dia 03 de julho/2010, (Sábado), o 1.º Passeio Ciclístico de Perdões, com o tema, “Sou vivo não uso drogas”, em comemoração à Semana Nacional de Combate às Drogas, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e dos comerciantes de Perdões, numa iniciativa da Polícia Militar de Perdões através do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas.

O passeio contou com aproximadamente 80 ciclistas, entre eles, jovens, crianças e adultos, tendo sua concentração na Praça da Caridade. O trajeto se deu pelo centro da cidade indo até ao campo do “Didi Simão”, onde todos puderam se hidratar com água mineral e também fazer um lanche para recompor as energias.

Após um breve descanso e interação entre os participantes, foi feito o retorno até a Praça da Caridade, local onde ocorreu um sorteio de brindes entre os inscritos, sendo premiados 23 participantes, dentre os brindes, tiveram camisetas, capacete ciclístico, vale compras em supermercados e muito mais.
Foi uma manhã extremamente proveitosa, ocasião em que os participantes puderam cuidar da saúde com a prática do esporte, bem como aprender que as drogas não valem a pena. A Polícia Militar de Perdões agradece a participação de todos que estiveram de alguma forma engajados neste evento, pois o problema Drogas está presente em grande parte das famílias não só brasileiras, mas de todo mundo e é dessa forma que precisamos abrir os olhos para esse problema, pois não existe vítima em potencial para se envolver com Drogas, basta experimentar.

Agradecemos também aos amigos e empresas de Perdões/MG que contribuíram com a doação de brindes a serem sorteados, bem como à Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, pelo apoio incondicional e fundamental para que o evento ocorresse.


Um comentário:

  1. Bom dia, pretendemos fazer um passeio ciclístico aqui também em nossa região, pelo PROERD. Gostaria de saber como vcs desenvolveram o projeto.

    Desde já agradeço,
    Sd PM Michele
    Bahia (proerd27cipm@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!