sexta-feira, 10 de setembro de 2010

JOGADORA DE FUTEBOL, EX ALUNA DO PROERD VISITA O 8.º BPM

Lavras/MG (10/09/10) – Nesta manhã o 8.º BPM recebeu a visita de Claudiele Pedroso Alves, 17 anos, jogadora do time feminino do Clube Atlético Mineiro.

A jovem atleta, filha de militar, ex-aluna do Colégio Tiradentes da PMMG e ex-aluna PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) informou que desde os 8 anos começou a jogar futebol com os amigos em Lavras/MG, em um “campinho” na Vila Murad.

Iniciando sua trajetória, em 2005 começou a treinar no CNEC e em 2007 passou para SELT com intuito de disputar a “Copa SEMEL”, sendo que a partir daí, com 14 anos ainda continuou no time juvenil feminino; somente em 2009 passou para o time adulto, disputando JIMI e vários outros campeonatos de Futsal Feminino.

Neste ano de 2.010 Claudiele foi para o Estado de São Paulo jogar em um time de futsal feminino da cidade de Sertãozinho/SP, através de contato intermediado pela amiga Lucimara (atual volante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino); antes de ir para o interior paulista, Claudiele fez teste no Clube Atlético Mineiro, despertando interesse dos dirigentes, porém optou em jogar no futebol paulista.

Claudiele permaneceu no clube paulista até que nas férias de julho, fez novamente o teste no Atlético mineiro, decidindo ali permanecer. A partir de sua ida para o “Galo” é que passou a jogar no futebol de campo, porque anteriormente sua experiência nos gramados se dava apenas em decorrência dos treinos na cidade de Ribeirão Vermelho/MG. Segundo ela, que reside no Centro de Treinamento do Atlético, existem somente duas atletas do sul de minas jogando no clube; as demais são todas de Belo Horizonte e Região Metropolitana (RMBH).

A atleta lavrense afirmou que está gostando muito de jogar no futebol de campo profissional devido a experiência que está recebendo nos principais campeonatos disputados, tais como Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Embora muito jovem, reconhece que o futebol ainda está em ascensão para o público feminino. Ela confidenciou ser admiradora da jogadora Marta, pelo seu profissionalismo, agililidade, competência e domínio de bola, características e fatores que fizeram com que o futebol feminino brasileiro ganhasse notoriedade no exterior.


A jogadora Claudiele demonstrou que gosta muito do que faz, porém não se ilude e segue firme nos estudos, pois almeja formar-se na área de engenharia. Assim, concilia seus estudos com uma programação bastante puxada, aliando exercícios físicos com rigorosa dieta nutricional.

Claudiele foi aluna do Proerd no ano de 2.003 na Escola Estadual Firmino Costa e afirmou que tal programa, juntamente com o carinho e atenção dos professores que passaram pela sua vida na infância, contribuiu muito para sua formação e pode afiançar que não só no ramo do esporte, mas como em toda vida, quem se perde pelos caminhos das drogas não consegue desfrutar de nenhuma oportunidade que a vida oferece.
Encerrando a entrevista, Claudiele deixou uma mensagem de incentivo a todos aqueles que assim como ela, acreditam nos seus sonhos, dizendo: “Não desistam de lutar por seus objetivos, sejam eles quais forem....” e enfatizou: “...as drogas jamais deixam as pessoas realizadas!

A EQUIPE DO 8.º BPM DESEJA MUITO SUCESSO NA CARREIRA DA ATLETA LAVRENSE. SIGA AVANTE REALIZANDO SEUS SONHOS!

Assessoria de Comunicação Organizacional do 8.º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!