terça-feira, 27 de março de 2012

PMMG realiza Seminário Estadual do PROERD em Minas Gerais.



No ano de 2010, o projeto D.A.R.E. reformulou o Currículo Educacional Proerd orientado ao público adolescente, de modo a manter uma metodologia e informações científicas atualizadas, direcionadas para uma reflexão qualificada de jovens sobre os malefícios do consumo de drogas. Essa nova matriz foi totalmente traduzida e adaptada à realidade brasileira por meio da Diretoria de Apoio Operacional, o que projetou a PMMG no cenário nacional e internacional.


Acreditando neste novo formato, a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), por meio Superintendência de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema Defesa Social, destinou recursos orçamentários para a formação de 108 novos instrutores Proerd para todo o Estado.

Igualmente, a SEDS destinou recursos para a realização do Seminário Estadual de Atualização Proerd nos dias 27 e 28 de março, que visou aperfeiçoar instrutores credenciados para atuar no novo currículo para adolescentes do 7º ano do Ensino Fundamental, versão intitulada Caindo na REAL, como também, orientar sobre diretrizes estaduais de prevenção da demanda e da oferta de drogas. O evento contou com a participação de 450 policiais militares instrutores do Estado de Minas Gerais, Mato Grosso e Acre, bem como os Gestores (P/3) e Auxiliares do Proerd das 18 Regiões da PMMG.

A cerimônia oficial do Seminário, ocorrida às 19 horas do dia 27/03/2012 no Dayrell Hotel, em Belo Horizonte/MG, foi presidida pelo Coronel PM Brito, Chefe do Estado-Maior da PMMG, e acompanhada pelo Coronel PM Cláudio, Coordenador Estadual do Proerd de Minas Gerais, e diversas autoridades civis e militares.

A solenidade foi iniciada pela apresentação do projeto Juventude e Polícia, em atuação conjunta com jovens formados em suas oficinas e que, atualmente, compõe a Entidade “Bloco Show”.

Abrilhantando o evento, os participantes assistiram à emocionante apresentação das alunas do Proerd Laíssa e Laiane, da Escola Estadual Deputado Renato Azeredo, da cidade de Sete Lagoas, com a canção “conquistando o impossível”.

Na oportunidade, a Coordenação Estadual do Proerd da PMMG homenageou seus colaboradores com a entrega da placa intitulada "Amigo do Proerd". Os agraciados foram:

• José Francisco da Silva - Gestor de Avaliação da Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social;

• Raquel Elizabete de Souza Santos – Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica/Secretaria de Estado de Educação;

• Clóves Eduardo Benevides – Subsecretário de Políticas sobre Drogas da Seds;

• Aloísio Andrade – Presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conead);

• Zuleide de Moura Morais – Gerente da Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social;

• Eduardo Costa – Jornalista da Rádio Itatiaia.

Fonte: Site do Proerd MG – disponível em https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/proerd/conteudo.action?conteudo=24135&tipoConteudo=noticia

Fotos e vídeo: PM integrante do Seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!