segunda-feira, 5 de março de 2012

Varginha sedia o II Curso de Instrutores Proerd na região Sul de Minas.

E.Tzinho recepciona o mascote D.A.R.E em Varginha/MG

Varginha/MG (05/03/12) - Teve início nesta manhã o 2º Curso de Formação de Instrutores do ProerdPrograma Educacional de Resistência às Drogas. O 1º Curso de Instrutores Proerd no Sul de Minas ocorreu praticamente no mesmo período no ano de 2007; cinco anos após, através de gestão da PMMG/DAOp junto a SEDS/MG, propiciou a realização de três curso desta modalidade no Estado de Minas Gerais (um ocorrerá em Sete Lagoas/MG, outro em Varginha/MG e em data a ser definida terá também mais um curso em BH).
Cel Luis Rogério fala aos discentes do curso.

O Comandante da Sexta Região de Polícia Militar (6ª RPM), Cel PM Luis Rogério de Assis, grande admirador e incentivador do Proerd, fez questão de participar da abertura do curso. Em sua fala, apresentou alguns dados estatísticos extraídos de duas monografias realizadas em 2001 e 2005 (Ten Bianca e Ten Jane), que comprovaram a efetividade do Proerd junto ao público infanto-juvenil. O Cel Rogério desejou um ótimo curso aos militares e ratificou a importância da prevenção primária para aumentar a resiliência das crianças e adolescentes nas questões afetas ao uso/abuso de drogas.
Militares matriculados no curso, oriundos de diversas regiões de MG.

O diferencial desse curso de instrutores Proerd é que engloba muitos Policiais Militares oriundos de diversas regiões do Estado de Minas Gerais (Triângulo, Zona da Mata, Campos da Vertente, Centro Oeste, Sul e Sudoeste de Minas, etc).

A 6ª RPM, através do 24º BPM/Varginha foram os anfitriões dos militares matriculados no curso de instrutores e graças a parceria com o SEST/SENAT (que cedeu o espaço para a realização das aulas) e o retiro espiritual “Cenáculo” da Igreja Católica (que hospedou os discentes), foi possível a realização de tão importante capacitação.
Equipe de treinamento se prepara para as atividades do curso.

A equipe de treinamento também foi composta por Policiais Militares (Másteres e Mentores) de diversas regiões do Estado de Minas Gerais. O Coordenador/Facilitador do Curso foi o Cap PM Jovânio (2º BPM/Juiz de Fora) que após a fala do Cmt Regional (Cel Rogério) deu continuidade à capacitação dos 37 Policiais Militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!