quarta-feira, 26 de junho de 2013

Caminhada da Paz contra o crack e outras drogas em Nepomuceno/MG

No último  sábado (22/06), foi realizada a “Caminhada da paz contra o crack e outras drogas" na cidade de Nepomuceno sob a coordenação do Conselho Municipal de Políticas sobre drogas – COMAD, através de sua Presidente, Sra. Cláudia Maria de Cristo (que também é uma integrante do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas - CONEAD-MG).

Mobilização em Nepomuceno reuniu mais de 2.000 pessoas

O evento foi  idealizado pelo Cabo Manoel – Instrutor do PROERD e contou com apoio de diversos órgãos, entidades e conselhos de Nepomuceno, tais como: CONSEP - Conselho Comunitário de Segurança Pública; OAB - Ordem dos Advogados do Brasil; Prefeitura Municipal; Conselho Tutelar;  líderes religiosos e voluntários de diversas áreas do comércio local e escolas municipais, estaduais e particulares.

Caminhada pela paz uniu diversas entidades em Nepomuceno

Compareceram aproximadamente mais de 2.000 pessoas que bradavam o grito ‘’VIDA SIM, DROGAS NÃO!’’. A caminhada percorreu por todas as ruas do centro da cidade e contou com a participação de crianças do Núcleo Educacional Curumim; Projeto Minas Olímpica, com as quais o Cabo Manoel faz um trabalho voluntário com aulas de percussão, música e artes; daí as crianças se apresentaram com uma banda de percussão montada com 120 alunos dos dois órgãos citados, que por onde passavam balançavam a multidão que aderiam à caminhada. 


Cb Manoel - Instrutor do Proerd e voluntário no grupo de percussão

Foi também apresentada uma peça teatral composta pelos alunos PROERD da Escola Estadual Licas de Lima em um palco montado com toda infraestrutura de som e imagem que emocionou a todos os presentes. 

Alunos do Proerd atuam em peça teatral de prevenção

Durante o trajeto da caminhada foi o ponto mais emocionante foi o ABRAÇO DA PAZ que foi realizado em torno da Praça Cônego Menezes local onde se nos finais de semana ocorrem os encontros da juventude nepomucenense; na oportunidade todos entoaram com muita emoção  o hino nacional e a canção do PROERD.

Abraço da paz - participantes abraçam a Pça. central da cidade

Ao final do evento foram oferecidos algodão doce, lanches, refrigerantes, pipoca, cama elástica, balões e diversas outras brincadeiras às crianças participantes.

Evento mobilizou toda comunidade

A caminhada foi um ponto histórico na cidade de Nepomuceno e ficará marcada para sempre na memória das crianças, adolescentes, jovens e demais participantes.

O comandante do pelotão de Nepomuceno, Tenente Josirlei esteve presente a toda a caminhada e durante o seu planejamento, sendo participante ativo do COMAD e CONSEP. O comandante deste pelotão demonstrou total interesse e apoio às ações de prevenção.

Fonte e fotos: NCO Pel Nepomuceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!