quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Na manhã de quarta-feira (28/08), às 10:00 do auditório da Escola Municipal Cantinho Feliz, em Ingaí/MG, foi realizada, pelo Cabo Rodrigues, Instrutor do Proerd, uma palestra com o tema "Drogas, Família e Conscientização" para pais de alunos daquele educandário. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas dentre educadores e autoridades daquele município.

A Polícia Militar de Minas Gerais, representada então pelo instrutor proerdiano atendeu a um pedido formal da escola que entende a importância da família na conscientização quanto ao uso e abuso de drogas.

O Cb Rodrigues iniciou a palestra explicando aos presentes sobre o Proerd e seus objetivos. Em seguida mostrou os resultados quantitativos do programa no ano de 2012 onde foram atendidos mais de 8123 alunos em 121 escolas diferentes.


Naquele ano, 323 turmas de alunos, em 20 cidades da área do 8º BPM receberam a visita de policiais fardados uma vez por semana para falar sobre as consequências do uso e abuso de drogas.

O militar também comentou sobre uma recente pesquisa acadêmica de pós graduação realizada pelo Cap Deon (também instrutor Proerd), sobre a eficácia do Programa Educacional de Resistência às Drogas na cidade de Lavras.

Dentre elas destacou que, em média, a nota atribuída ao Proerd pelos professores e diretores foi de "9,61", sendo que mais da metade dos entrevistados deram nota "10".

O restante da palestra foi uma visão geral sobre as drogas mais comuns encontradas no Brasil e a importância do diálogo dos pais com os filhos sobre este assunto. 

Ao final o Prefeito Municipal fechou a palestra agradecendo a Polícia Militar por desenvolver o Proerd em sua comunidade.

Fonte: Núcleo de Prevenção Ativa do 8º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!