segunda-feira, 28 de junho de 2010

ABRE CAMPO/MG COMEMORA A SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE DROGAS

A Semana Nacional Antidrogas é realizada anualmente, no período de 19 a 26 de junho. A data considerada representa a data de criação da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD, no dia 19 de junho, e em solidariedade ao esforço da Organização das Nações Unidas – ONU, que convenciona o dia 26 de junho como o Dia Internacional da Luta Contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas.

Na Cidade de Abre Campo/MG foram desenvolvidas atividades coordenadas pelo Instrutor do Proerd na cidade, Cb Lúcio, envolvendo os alunos das Escolas Estaduais, Professores, Família e Entidades de Apoio à Dependentes Químicos.

No dia 22 no horário de 13 horas, iniciou-se as atividades relativas a Semana Nacional Antidrogas com os alunos Proerdianos da Escola Estadual Dom João Bosco, sendo ministrado uma palestra com o Tema: Danos Causados por algumas Drogas.

No dia 23 no horário de 14 horas, no Distrito de Granada foi ministrada uma palestra aos alunos da Escola Estadual Professor Ernesto de Melo Brandão, com o Tema: A Interferência das Drogas no Rendimento Escolar, sendo também realizada uma reunião com pais de alunos onde foram repassadas ao Instrutor do Proerd algumas preocupações devido ao consumo de drogas na área de laser existente no distrito. A ata da Reunião será encaminhada ao Comando do Pelotão de Abre Campo fim subsidiar ações de repressão ao uso das Drogas no referido local. Às 19 horas na Reunião do Grupo de Alcoólicos Anônimos, o Cb Lúcio e a Srª. Maria da Graças, participaram da reunião onde manifestaram sobre a importância do reconhecimento de dependência pelo usuário para que seja eficaz o trabalho de recuperação.

No dia 26, no horário de 10 horas, na Escola Estadual Abre Campo, foi ministrada uma palestra para alunos do ensino fundamental e ensino médio com o tema: O Efeito das Drogas no Organismo sendo mostrados alguns vídeos com depoimentos de dependentes químicos, maneiras utilizadas pelos traficantes no intuito de esconder as drogas e apreensões realizadas pela Polícia Federal.

Como encerramento da Semana Nacional Antidrogas foi exibido um vídeo sobre o Valor da Vida, onde os alunos puderam ver o maior Bem que lhes foi entregue deixando para que eles possam decidir o futuro que farão com a sua própria Vida.

2 comentários:

  1. Apezar que a cidade ja estar contaminada por esta praga que destroi a vida dos jovens mas tem sim muito o que fazer, digo isso por viver numa cidade grande e presenciar o dia a dia desses pobres coitados que vivem na ilusão de ganho facil ou euforia que a droga traz é muito triste ver pais sofrendo pois o fim sempre é prisão ou morte.

    ResponderExcluir
  2. gostei de ver as pessoas enteressados a , em ajudar pessoas que poden no futuro se envolver com a droga mesmo sabendo do estrago

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!