sábado, 19 de junho de 2010

SEMANA ESTADUAL DE PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE DROGAS


No período de 19 a 26 de junho, conforme preconiza a Lei Estadual n.º 16.514, de 22Dez06, devem ser desenvolvidas atividades alusivas a “Semana Estadual de Prevenção às Drogas”, momento cooperativo em solenidade aos esforços da Organização das Nações Unidas (ONU), que convenciona o dia 26 de junho como o “Dia Internacional da Luta Contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas”.

O termo “Luta” hoje em dia acaba sendo questionado por estudiosos que entendem que devemos dar uma atenção, um enfoque maior a pessoa usuária/dependente química, uma vez que o problema maior são os conflitos diversos do ser humano que levam ao uso/abuso de drogas.

VOCÊ SABIA QUE O TABACO É UMA DROGA (LÍCITA)?


A prevenção é uma intervenção antecipatória de responsabilidade coletiva, que visa desencorajar o uso inicial de drogas e promover a interrupção de seu consumo, evitando assim o desencadeamento de situações de risco por parte do cidadão. Neste contexto, todos os colaboradores envolvidos estarão contribuindo para uma maior conscientização da comunidade na integração de ações destinadas à sua ampliação.
NÚCLEO DE PREVENÇÃO ATIVA DO 8.º BPM
Necessitando de auxílio, procure um Grupo de Mútuo Ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!