sábado, 18 de outubro de 2014

10ª RPM realiza 3ª edição do Curso Nacional de Formação de Instrutores do Proerd

Seguindo a publicação prevista no Diário Oficial da União, de 17Set13, que versa sobre o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), foi realizado em Patos de Minas, no período de 22 de Setembro a 03 de Outubro do ano em curso, a 3ª edição do Curso Nacional de Formação de Instrutores PROERD (CNFIP) pactuadas para Minas Gerais.  

Foram 25 policiais militares, selecionados e indicados pelas 5ª, 6ª, 9ª, 10ª e 16ª Regiões de Polícia Militar (RPM), que passaram por uma capacitação específica para aplicarem os currículos do PROERD orientados aos estudantes que estejam cursando a educação infantil, os anos iniciais, o 5º e 7º anos do Ensino Fundamental das redes escolares públicas e particulares de Minas Gerais. 

O Sgt Edinaldo, do 54º BPM em Ituiutaba/MG, relatou ter sido voluntário para realizar o curso por ter presenciado, por diversas vezes, o carinho de alunos do Proerd para com a instrutora Proerd daquela cidade. “A princípio pensei que o curso seria apenas de conhecimentos para a docência de crianças e adolescentes, mas com o passar dos dias percebi que, muito mais do que técnicas de docência, ele estava mudando a minha própria essência e conhecendo uma Polícia Militar muito diferente da que eu estava familiarizado”.

O Graduado comentou ainda que se apaixonou por esta nova Polícia Militar, e fez um compromisso pessoal de fazer a diferença na defesa da ideologia PROERD. “Foi um desafio para mim, ficar há mais de 450 quilômetros do meu lar, deixar para trás minha esposa e meus dois filhos, uma menina de 14 anos e um rapazinho de 08 meses, para realizar o curso Nacional de Instrutor Proerd, mas agora, novamente junto com minha família, vejo que foi o curso que fiz na Polícia Militar que mais contribuiu para o meu crescimento profissional e pessoal, e sem dúvida, utilizarei os conhecimentos Proerdianos não somente na sala de aula, mas também no tratamento com meus filhos e familiares”, finalizou emocionado.

O curso, desenvolvido no formato de imersão total contabilizou como sendo a 3ª edição para o Estado de Minas Gerais, entre as cinco edições autorizadas pela SENASP no Estado, destacando a 10ª RPM como uma das regiões que mantém a valorização do Programa como carro chefe nas questões de prevenção ao uso e abuso de drogas.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!