quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Alunos proerdianos visitam a cidade histórica de Tiradentes/MG

Antecedendo às comemorações do Dia das Crianças, um grupo de 69 alunos do PROERD das escolas municipais de Taboão e São Sebastião e 11 professores, (ambas escolas da zona rural de Bom Jardim de Minas) tiveram a oportunidade de participarem de uma empolgante excursão até as cidades históricas de São João Del Rei e Tiradentes.
As crianças saíram em comboio às 06:00 horas em direção a São João Del Rei, graças ao apoio de dois ônibus gentilmente cedidos pela Prefeitura de Bom Jardim de Minas. Após um delicioso café preparado com muito carinho pelas próprias professoras, por volta de 10:00 h  embarcaram na “Maria Fumaça” e realizaram uma divertida viagem até a cidade de Tiradentes.
Em Tiradentes  tiraram muitas fotos e depois almoçaram na Pousada Serra Vista, na entrada da cidade. Depois do almoço as crianças fizeram um passeio pela cidade de Tiradentes, onde visitaram museus, praças e Igrejas centenárias, inclusive a Igreja Matriz de Santo Antônio que é a segunda Igreja no Brasil ornamentada com maior quantidade de ouro, ficando atrás somente de uma Igreja na Bahia. Depois do passeio, fizeram um lanche e saíram da inesquecível Tiradentes às 17:00 h com destino a  a Bom Jardim de Minas.
Em depoimento a outro amigo de viagem, um aluno confessou: “Nossa, eu tô acordado desde as duas da manhã de tanta ansiedade por essa viagem".
O Instrutor do Proerd, bastante emocionado agradeceu ao imenso apoio do Comandante do Destacamento PM de Bom Jardim de Minas; de um Sargento da 189ª Cia que mora na cidade de Tiradentes; da Prefeitura de  Bom Jardim de Minas; dos professores, enfim, de todas as pessoas que de alguma forma contribuiu para que o sonho dessas crianças pudesse ser realizado.




Fonte e fotos: PMMG/Proerd Bom Jardim de Minas

Um comentário:

  1. Parabéns ao instrutor do PROERD pela iniciativa e concretização do evento, devemos confiar e acreditar em nossas crianças. Felicidades na nobre função de ser PROERDIANO. FRATERNO ABRAÇO!! Sd Macedo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!