quarta-feira, 24 de junho de 2015

Formatura do Proerd em Betim

Betim (MG) – Na terça-feira (23) foi realizada a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), na Igreja Batista da Lagoinha em Betim. Compareceram 1036 formandos, alunos de 14 escolas, atendidas pelos instrutores Cb PM Roberto, Cb PM Joaquim e Sd PM Krepke, além de funcionários das escolas e pais, totalizando um público aproximado de três mil pessoas. 

A solenidade contou com a presença do  Major Gilmar Soares, representando a 2ª Região de Polícia Militar, o  Major Gontijo, representando o 33º Batalhão de Polícia Militar, do Sr Dinho Diniz, secretário adjunto da educação infantil, de representantes do FIEMG, e do  Major Adriângelo, comandante da 174ª Companhia de Polícia Militar. 

O PROERD desenvolve um trabalho que visa tornar as crianças mais seguras e responsáveis. Para tanto tem utilizado o currículo CAINDO NA REAL, desenvolvido com base na teoria de aprendizagem socioemocional. Assim, foi feito um concurso de redações sobre o aprendizado auferido, sendo os alunos vencedores homenageados durante a formatura, assim como aqueles que se destacaram nas turmas ao longo desse primeiro semestre de 2015. 

A formatura contou com a especial apresentação da Orquestra Sinfônica da Missão Ramacrisna e também com a presença dos mascotes DAREN e PM Amigo Legal, que abrilhantaram o encerramento da formatura, cantando e dançando com as crianças as músicas do PROERD.

Fonte: Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!