quarta-feira, 24 de junho de 2015

PM participa da Semana Nacional Antidrogas em Miraí/MG

Crianças longe das drogas! Este é o objetivo das palestras educativas realizadas pelo Sgt Coelho em nove escolas de Miraí e distritos durante a Semana Nacional Antidrogas, que vai do dia 22 a 27 de junho. 

Nos dias 22 e 23, os alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio do Centro Educacional Renascer, Escola Municipal Ninho da Águia, Joaquim Nabuco e Justino Pereira, Escola Estadual Santo Antônio e Escola Municipal Santa Catarina, no distrito do Careço, receberam a visita do policial militar. O instrutor do Proerd conversou com as crianças e adolescentes sobre os malefícios das drogas, além de assistir a apresentações culturais, como danças e jogos sobre o tema. 

O encerramento do evento será realizado no dia 26 de junho, sexta-feira, às 10h30, na praça Doutor Miguel Pereira, em Miraí. Às 8h30, acontecerá uma passeata pelas ruas da cidade com previsão de participação de mais de 500 alunos do município. A concentração será em frente à Escola Municipal Joaquim Nabuco. A abertura oficial do evento será às 9h na Praça Dr Miguel Pereira, com apresentações de artes marciais, capoeira, música e dança, além de blitz educativa com panfletagem. Às 10h, será realizado um teatro com os alunos do Proerd, com o apoio do instrutor Sgt Coelho. 

Na manhã de sábado, será feito, ainda, um passeio ciclístico pelas ruas da cidade com os alunos de todas as escolas. 

O evento é uma parceria entre PM e CRAS da Miraí, Secretaria Municipal de Educação, escolas da cidade e distritos, COPASA e Prefeitura Municipal.

Fonte: Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!