quarta-feira, 2 de junho de 2010

II FORMATURA DO PROERD EM RIO CASCA/MG

Em 01/06/10 – terça feira ocorreu a segunda formatura do Programa Educacional de Resistência às drogas - PROERD - de Rio Casca/MG, evento organizado pelo Comando da 118ª Cia PM em parceria com a Prefeitura Municipal e as Escolas de Rio Casca.

Participaram do Programa as Escolas Municipais Lourdes Fonseca Zaidan (Bairro Santa Efigênia), Senador Cupertino (Centro), José Miranda Chaves (Bela Vista), Adolfo de Souza e Silva (Jurumirim) e E. E. Imaculada Conceição (Centro), Colégio Equipe (Centro).

Formaram 278 crianças, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (antiga 4ª série), que tiveram 10 (dez) aulas no período de março a maio, ministradas pelo Instrutor Cb Edimar Olevate.

PASSEATA
Para sensibilizar a toda sociedade rio-casquense, foi realizada um passeata que partiu da Praça Eyer Nogueira (bairro das Graças) até à Praça José Ribeiro da Costa (Centro) e mobilizou alunos, diretores, professores, pais de alunos e simpatizantes. O tema “É mais fácil construir um menino do que consertar o homem” sensibilizou a todos os envolvidos na formatura e expectadores.

SOLENIDADE
A solenidade de formatura ocorreu na Praça José Ribeiro da Costa, a partir de 17:30, com diversas apresentações realizadas pelos alunos e homenagens ao Instrutor Cabo Edimar.

Fizeram parte da mesa o Capitão PM Adenilson Damasceno do Amaral-Comandante da 118ª Cia PM – Rio Casca, o Major PM Sebastião Gualberto da Rocha, Ex-Comandante da 118ª Cia PM, o 1º Tenente Roberto Luiz David – Comandante do Primeiro Pelotão PM de Rio Casca, o Sr. Cônego José Maria Becho, a Sra. Marleyde de Paula Mucida Miranda - Presidente da Câmara, o Sr. Jorge Ferreira Martins - representando o Prefeito de Rio Casca, a Sra. Maria Edith da Silva Moreira – Secretária Municipal de Educação, a Sra. Maria Inez – Secretária de Cultura de Rio Casca, a Diretora Janete de Araújo Borges Cunha - da E.E. Imaculada Conceição, o Sr. Marcos Assis Paniago – do Colégio Equipe, a Diretora Sra. Edna Lemos Queiros Ferreira – Escola Adolfo de Souza e Silva, a Diretora Sra. Mary do Carmo de Lima Lopes – Escola Municipal Lourdes Fonseca Zaidan, a Diretora Sra. Andréa Aparecida Acipreste Ribeiro – Escola Municipal Senador Cupertino, a Sra. Luciana Cristina Santana Alcides - Presidente do Conselho Tutelar.

CONCURSO DE REDAÇÃO
Durante o curso foi realizado um concurso de redação, com o tema “Nossas crianças longe das drogas e da violência”, sendo premiadas as melhores redações das escolas aos alunos: Aluna Maria Paula Pereira Nonaka, da Escola Municipal Lourdes Fonseca Zaidan, João Lucas de Freitas Venâncio, da Escola Municipal Dr. José Miranda Chaves, João Antônio Figueiredo Breguês, do Colégio Equipe, Júlia Maria Assis Coimbra, da Escola Municipal Senador Cupertino, Carolina Feliciano de Souza da Escola Estadual Imaculada Conceição e Roberta Soares Severino, da Escola Municipal Adolfo de Souza e Silva.

O PROERD foi um sucesso e só foi possível graças ao envolvimento de todos, Direção das Escolas, professores, alunos, pais e ainda pelo apoio do CONSEP e Prefeitura Municipal. Esperamos que no próximo ano, possamos realizar uma formatura ainda com mais alunos!” disse o Capitão Adenilson, após ler a mensagem do Comando da 118ª Cia PM, alusiva ao evento.


Fonte: Sgt Ivan – 118ª Cia PM

4 comentários:

  1. Dekasseguis.com/comunidade/

    Estamos aqui para convidar toda a popilacao re Rio Casca e regioes a participar da comunidade dekasseguis, criada por Antonio Katsumoto Nagai, que viveu toda sua infancia em Rio Casca e hoje reside no Japao e quer homenagear esta cidade maravilhosa e todos os seus cidadaos, sejam todos bem vindos. http://www.dekasseguis.com/comunidade/

    ResponderExcluir
  2. Joao Antonio figueirEdo Breguez sempre foi o melhor aluno de todos que dei aula,fiquei muito feliz pois ele conseguiu conquistar o seu objetivo

    ResponderExcluir
  3. O João Antônio deveria receber mais destaque nessa postagem,pois ele foi um dos alunos que fez uma das melhores redações,eu acho que ele tem um futuro brilhante pela frente,vocês podiam colocar pelo menos uma foto dele.

    ResponderExcluir
  4. Ola pessoal, meu nome eh Antonio Katsumoto Nagai e quero convidae a todos os cidadaos de Rio casca e Regioes para participarem de nossa rede social e encontros e agora com novo endereco:

    http://www.imacaws.com/

    Estamos a sua espera, sejam todos bem vindos(as)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!