sexta-feira, 14 de outubro de 2011

POLICIAIS MILITARES FAZEM ALERTA SOBRE O PERIGO DAS DROGAS EM PEÇA TEATRAL


Itabira/MG (11/10/11) - Cerca de duas mil pessoas assistiram à peça Mundo das Drogas, encenada nas cidades de João Monlevade, Itabira e Carmésia por 10 policiais militares do 26º Batalhão, dentro do Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Criança e o Adolescente. Paralelamente, foram realizadas atividades alusivas ao combate e ao uso de drogas, prostituição e violência sexual contra crianças e adolescentes.

Conforme os organizadores, na peça, os policiais militares mostram o perigo que os entorpecentes representam para pessoas de todas as idades e para onde a pessoa é levada, se fizer a escolha errada.

“O teatro interativo tem por finalidade conscientizar, sensibilizar e orientar adolescentes, familiares, comunidade escolar e sociedade, sobre os malefícios que o envolvimento com as drogas representa para a comunidade e até para a Nação”, destaca o Sargento Adílson Sá, um dos atores.

O policial militar explica que, nas encenações, é mostrado, de forma prática e o mais próximo da realidade possível, os passos dados por uma pessoa que faz a opção errada de viver e entra no mundo das drogas.

A peça é apresentada em várias sessões diárias, através de um narrador, que percorre, juntamente com o público, os oitos cenários estrategicamente produzidos para fazer rir, chorar, alertar e conscientizar sobre as questões apresentadas.

O título, Mundo das Drogas, se refere às situações que envolvem o uso de drogas, dentre eles: o usuário, a família, a escola, o trabalho policial militar e a sociedade. Alerta para os riscos das escolhas e da busca desenfreada pelo prazer sem pensar nas consequências. Ao longo da apresentação, são passadas dicas de prevenção, de tratamento e de serviços de proteção.

Mais de 1.600 pessoas, principalmente estudantes, já viram o Mundo das Drogas, nas cidades de Itabira e Carmésia. “A reação das pessoas nos deixa a nítida impressão que estamos no caminho certo”, observa o Sargento Adílson Sá. (Alexandre França)

Fonte: www.pmmg.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!