terça-feira, 29 de novembro de 2011

COMAD Juvenil encerra atividades do ano de 2011

Crissiumal/RS - O Projeto Capacitar para Prevenir - Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida do Conselho Municipal Antidrogas, encerrou as atividades com alunos do COMAD Juvenil, na última quarta-feira, dia 23/11.


As ações desenvolvidas com os adolescentes das escolas Alcido Brust, Egon Trentini, La Salle, Madre Paulina, Ponche Verde, Riachuelo, Rocha Pombo, Rotermund, São Sebastião, Tuiuti, Júlio Correa da Mota e Uruguai visaram proporcionar nos quatro encontros realizados neste ano a formação dos adolescentes, no que diz respeito a informações corretas sobre as drogas, sua natureza, seus efeitos e dependência. Pois é um direito dos jovens em ter informações, uma vez que ninguém pode se defender adequadamente do que não conhece.

Com essa formação aos adolescentes com apoio da escola, pais e principalmente dos membros do COMAD que são representantes das Secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, Poder Judiciário, Ministério Público, Policia Civil e Militar, ACI, Lions Clube, Grupo de Jovens CLJ, Conselho Tutelar, Igreja Batista e Evangélica Congregacional, Sicredi e Caixa Econômica Federal e Hospital de Caridade, foi criado o Conselho Municipal Antidrogas Juvenil.

O COMAD Juvenil é composto por 24 adolescentes, onde além da formação, foram trabalhadas ações de organização e elaboração de propostas para os mesmos desenvolver no ano de 2012 com as crianças e adolescentes das escolas das quais participam.

Para ano de 2012 serão ações de formação do teatro sobre a prevenção ao uso de drogas com adolescentes, elaboração de palestra e oficinas para jovens e criação folder personalizado do COMAD Juvenil.

A avaliação dos membros COMAD foi positiva em relação a participação, envolvimento das escolas na prevenção ao uso de drogas, onde será revista a possibilidade de ampliação de vagas para os adolescentes no ano de 2012. (Luciane Schneider – Secretária do COMAD)

Fonte: COMAD - Conselho Municipal Antidrogas - Crissiumal - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!