segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Proerdiano participa de palestra sobre prevenção durante Sipat


Alfenas/MG – Em 10 de novembro de 2011, representando a 18ª Cia PM Ind, o 3º Sgt PM Jaime (Instrutor do PROERD - Programa Educacional de Resistência às drogas), deslocou até a empresa - SINTERAMA - localizada no distrito industrial, com o objetivo de ministrar uma palestra de prevenção às drogas.

Na ocasião, o Policial Militar tratou sobre diversos assuntos, destacando: as consequências do uso do cigarro, esclarecendo quanto aos efeitos prejudiciais à saúde, a bebida alcoólica - lembrando das responsabilidades e deveres de cada pessoa e demonstrando um caminho melhor longe das drogas e da violência.

Considerando que o evento comemorava a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho), o policial procurou enfatizar a importância de colocar em prática os meios necessários e equipamentos para desempenharem seus trabalhos, pensando na segurança individual e coletiva, sendo falado a todo instante que os adultos são os espelhos e os exemplos para as nossas crianças.

O momento serviu para ouvir o comentário de um cidadão no final da palestra, que disse através do que aprendeu, fará o possível para largar de fumar cigarro, pensando que deverá mudar alguns comportamentos, promovendo uma vida melhor para toda sua família.

Foi feito o sorteio de uma camiseta do PROERD e manifestado o interesse da empresa em fazer parceria.

Ficou demonstrado a força de todos na Promoção da Paz Social, com agradecimentos por parte do presidente da empresa e colocando a disposição para outros eventos.

Fonte: 18ª Cia PM Ind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!