sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Proerd realiza formatura especial em Sete Lagoas/MG

Sete Lagoas/MG (17/11/11) A presença de autoridades norte-americanas, representantes do D.A.R.E (Drug Abuse Resistence Education) deu um brilho especial à formatura de 600 alunos, em Sete Lagoas. Durante a formatura da 16ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, no último sábado, dia 12, familiares e estudantes se emocionaram no Ginásio Poliesportivo do 25º Batalhão de Polícia Militar.

Além do Comandante da unidade, Tenente-Coronel Sílvio Augusto de Carvalho, a solenidade contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Rogério Teixeira (Toninho Rogério), o Presidente da Frente Parlamentar de Luta Contra as Drogas, Vereador Milton Saraiva, o chefe da Gabinete da Prefeitura Municipal, Adilson Izabel, representando o prefeito municipal, um representante do Comando do 4º GAAA, e as diretoras das seis escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Nesta cerimônia especial, um aluno do programa homenageou os visitantes com a leitura, em inglês, de uma redação e entregou uma lembrança a eles. Na oportunidade, o representante do prefeito passou às mãos das autoridades norte-americanas uma lembrança da cidade.

Em momento de emoção, as crianças firmaram o compromisso de se manterem longes das drogas, fator considerado preponderante pelo Comandante da unidade, para o sucesso do programa. "O objetivo principal do Proerd é afastar as crianças e os adolescentes das drogas e violência mas, para isso, é preciso uma força-tarefa envolvendo também as famílias", disse o Ten-Cel Sílvio Augusto.

Ao concluir o curso ministrado pelos instrutores militares, os alunos proerdianos recebem um certificado de conclusão do programa, que materializa o juramento realizado durante a formatura.

Fonte: www.pmmg.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!