sábado, 30 de junho de 2012

Ações preventivas em Candeias/MG, durante a Semana Sobre Drogas.


Em virtude das comemorações da Semana sobre drogas na área do 8º BPM, no decorrer da semana, entre os dias 25 e 29/06, na cidade de Candeias/MG, os Policiais Militares daquele Pelotão PM em conjunto com o COMAD (Conselho Municipal Sobre Drogas) e outras entidades, realizaram diversas atividades preventivas, tudo com o intuito de alertar, conscientizar as pessoas sobre os cuidados acerca do uso/abuso de drogas.
Assim,  foram realizadas blitzen educativas, alternando pelas Ruas André Pulhês, Praça Getúlio Vargas, Rua Bastos Neto e Avenida 17 de Dezembro. Em algumas ocasiões houve a participação de integrantes do COMAD/Candeias-MG.
Ainda como parte da mobilização, foi realizada uma palestra para cerca de 400 alunos da Escola Estadual Presidente Kennedy, visando informar o público juvenil sobre algumas consequencias do uso/abuso de drogas.
Conforme afirmou o Cap Deon (Assessor de Prevenção ao Uso/Abuso de Drogas do NPA/8): “É sabido que somente uma palestra ou ações isoladas não são suficientes para desestimular o uso/abuso de drogas, mas eventos desta natureza são de suma importância para despertar na sociedade o senso de responsabilidade compartilhada e quem sabe outros segmentos também se mobilizem em ações preventivas, em conjunto com a Polícia Militar e demais entidades... independentemente de datas ou campanhas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 8º BPM
Fotos: Pel PM de Candeias/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!