sábado, 16 de junho de 2012

PMMG realiza atividade para lembrar a Semana Nacional Antidrogas



Alfenas/MG (16/06/12) - Em comemoração a Semana Nacional de Antidrogas, foi ministrada uma palestra de prevenção ao uso/abuso de drogas e foram desempenhadas diversas atividades, coordenadas pelos Sargentos Cardoso e Jaime, os quais trataram dos seguintes assuntos: alternativas saudáveis para ficarem longe das drogas e da violência; procura permanente pelo caminho de Deus como forma de evitar o uso/abuso; participação em comunidades de jovens; prática de esportes; responsabilidades e deveres por parte dos jovens e a representatividade positiva das crianças, com bons exemplos junto à família e  perante à sociedade, os quais  através do Projeto Golaço Futuro Cidadão, realizado na sede da 18ª Cia PM Ind, são orientados em cuidar da saúde.

O evento serviu para uma interação entre a Comunidade de Jovens “Grupo Amor Maior”, da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Alunos da Escola Estadual Padre José Griminck. Todos participaram de maneira satisfatória e tiveram a oportunidade de demonstrar que a tomada de decisão no cotidiano se faz necessária, no sentido de estar atento quanto às amizades e o diálogo como uma ferramenta essencial, para solução de problemas.

Foi fornecido um lanche para todos os presentes, com o apoio da “Vidro Jato” e Sr. Antônio Anchieta. Ficou evidenciado pelos jovens, que em seus depoimentos disseram que aprenderam muito quanto aos assuntos falados, quando fizeram o curso do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e estão disponíveis para participarem de outros eventos, pensando na coletividade.

Os Policiais Militares coordenadores da atividade preventiva aproveitaram a oportunidade para divulgarem e colocarem a disposição das pessoas a Patrulha Escolar, mostrando a união das forças utilizadas pela Polícia Militar, em prol da paz social.

Fonte e imagens – Sgt Jaime – Instrutor do Proerd na 18ª Cia PM Ind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!