quarta-feira, 27 de junho de 2012

Comunidade de Abre Campo/MG se mobiliza durante a Semana Nacional de Enfrentamento às Drogas.


Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade em relação ao alto indicie de consumo abusivo de drogas (lícitas e ilícitas), com a finalidade de contribuir com a transformação dessa triste realidade, através de uma campanha com foco, sobretudo, nos jovens, a fim de que estes possam ser agentes multiplicadores dessa luta profética contra as drogas, acontece de 19 a 26 de junho a Semana Nacional contra as drogas.

A Semana Nacional Antidrogas surgiu em 1999, em comemoração ao primeiro aniversário da SENAD – SECRETARIA NACIONAL ANTIDROGAS, criada em 19 de Junho de 1998. Essa Semana tem por objetivo principal a conscientização e a mobilização da sociedade brasileira, no que diz respeito aos problemas e às atividades de redução da demanda e oferta das drogas.
 
No dia 25/06/12, às 19:00, no auditório da Escola Estadual Abre Campo, foram realizadas várias atividades preventivas em Comemoração à Semana Nacional de Enfrentamento às Drogas.

A Polícia Militar convidou vários órgãos e entidades para participar do evento. O Delegado Dr.º Carlos e a Defensora Pública Dr.ª Nilza falaram sobre prevenção às Drogas.

A Polícia Militar foi representada pelo Tenente João Batista e pelo Sargento Wanderson (Instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas).

O evento ainda teve representantes da Escola Estadual Abre Campo, Escola Estadual Dom Bosco, Escola Estadual José Grossi, Escola Municipal Pouso Alto, Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal, Presídio Abre Campo – SUAPI, CRAS, Vereadores, Loja Maçônica, AA (Alcoólicos Anônimos), Grupo LIVAN, representantes da imprensa, líderes religiosos, comerciantes, pais e alunos.

Além de informações preventivas sobre Drogas, os participantes do evento ainda assistiram a duas apresentações de teatros, uma foi apresentada pelos alunos da Escola Estadual José Grossi (turmas do 5º ano – professoras Sônia e Maria Aparecida) e a outra pelo Grupo de Jovens.

A vice-diretora da Escola Estadual Dom Bosco, Cristina, exibiu um vídeo dos alunos do PROERD, e falou da importância do Programa. Os alunos da Escola Estadual Abre Campo, coordenados pela professora Eliete, fizeram vários trabalhos relacionados às Drogas, abordando a importância da Prevenção.

Os representantes do AA (Alcoólicos Anônimos) e grupo LIVAM (Libertação, Vida e Amor) abrilhantaram o evento. A Polícia Militar agradece a participação de todos.

Fonte e imagens: 3º Sgt Wanderson – Instrutor Proerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!