segunda-feira, 25 de abril de 2011

POLÍCIA MILITAR DE CAMPOS GERAIS REALIZA PALESTRA AOS PAIS DE ALUNO DO CURSO PROERD NA ZONA RURAL.


Na manhã de quarta-feira (20 de abril de 2011) nas instalações da Escola Rural João Cândido de Faria, situada na “Comunidade do Galo”, zona rural da cidade de Campos Gerais foi ministrada palestra para aproximadamente 50 pessoas, pais de alunos do curso PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

Foi passado aos pais informações sobre como detectar indícios de uso de drogas na família e a melhor maneira de intervir em situações desta natureza.

Também foi explicado como manter os filhos longe dos assédios de traficantes e usuários de drogas; como não estimular o consumo de drogas lícitas tais como álcool e tabaco, através do exemplo e orientações a respeito das consequências negativas que essas drogas podem acarretar.


A palestra foi conduzida pelo Cabo da Polícia Militar Luis Antonio dos Santos, instrutor do PROERD.

Esta palestra faz parte de um trabalho que vem sendo realizado pelos integrantes do Pelotão da Polícia Militar, objetivando orientar, conscientizar e estimular pais, educadores e jovens a engajarem na luta pela redução do consumo de drogas no município de Campos Gerais, principalmente por crianças e adolescentes.


Fonte: Assessoria de Comunicação da 18ª Cia Ind PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!