quarta-feira, 20 de abril de 2011

PROJETO “GOLAÇO FUTURO CIDADÃO” REALIZOU PARTIDAS AMISTOSAS DE FUTSAL COM ALUNOS DO SESI DE ALFENAS/MG

Alfenas/MG - No último dia 09 de abril/11, o Projeto Golaço Futuro Cidadão da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente de Alfenas realizou 5 partidas amistosas de Futsal contra o alunos do SESI de Alfenas. Os jogos foram realizados na quadra de esportes do clube.

Quarenta e Oito crianças e adolescentes participaram dos jogos e ao final puderam participar de um lanche, servido nas dependências do ginásio.


O Projeto Golaço Futuro Cidadão é formativo e social, não visando lucro comercial por meio do esporte. O importante é que as crianças tenham oportunidade de estarem socializando-se através de sua prática, fazendo uma descoberta do corpo em movimento, descobrindo o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres, tendo a chance de sair das ruas e serem educadas pelo esporte.

E mesmo que um dia não cheguem a ser profissionais de futebol serão sabedores de seu papel na sociedade: de homens responsáveis que procurarão cumprir as suas obrigações graças a esse projeto de futebol de quadra. Por isso a Polícia Militar e parceiros voluntários buscam a relevância dessa iniciativa.

Com o apoio da sociedade em geral: escolas públicas municipais e estaduais, instituições governamentais e não-governamentais, que porventura tenham a intenção de ajudar a se cumprir um sonho de muitas crianças e adolescentes, que se agarram no esporte em busca de uma oportunidade na vida e um diferencial para se viver, podem buscar no Projeto Golaço Futuro Cidadão o caminho para esta realização.

Estiveram presentes o Maj PM Daniel – Cmt da 18.ª Cia PM Ind, a Sra. Juliana coordenadora do Projeto, o Instrutor do PROERD – 3º Sgt PM Jaime, o 3º Sgt PM Cardoso lotado na cidade de Areado e a Sd PM Fem Polyana - todos voluntários, os quais proporcionaram um ambiente saudável em prol da juventude.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 18ª Cia PM Ind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!