quarta-feira, 18 de maio de 2011

DIA DA ADOÇÃO SERÁ COMEMORADO NO RIO GRANDE DO SUL


A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e a Associação Filhos Adotivos do Brasil, têm a honra de convidá-lo para o Seminário em comemoração ao Dia da Adoção.

Associação Filhos Adotivos do Brasil e SJDH realizam evento pelo Dia da Adoção.

“A adoção no Brasil – aspectos legais e psicológicos; necessidade de implemento de mudanças já impostas pela lei” é o tema do seminário organizado pela “Associação Filhos Adotivos do Brasil”, em parceria com a Secretaria da Justiça e Dos Direitos Humanos (SJDH). O evento também tem por objetivo divulgar a associação, e será realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa – Praça Marechal Deodoro, 101, em Porto Alegre, no dia 25 de maio, à partir das 19h. A data é alusiva ao Dia da Adoção.

O projeto foi criado há mais de três anos pelo atual presidente que, por ser filho adotivo, sentiu a necessidade de lutar para que pessoas como ele tenham chance de saber sobre o seu passado e sua origem biológica. Cerca de 350 famílias já foram beneficiadas pela associação, que promove buscas e usa o site www.filhosadotivosdobrasil.com.br como ferramenta de trabalho. Hoje, a associação passa por necessidades para dar continuidade no desenvolvimento do projeto.

As atividades envolvem a busca da identidade da família biológica, a luta por mudança nas leis de adoção, a promoção de curso de capacitação para filhos e pais adotivos e o combate à descriminação e ao preconceito familiar e social. Além dessas atividades, a associação tem como objetivo formar um grupo de estudos permanente, para oferecer assistência psicológica capacitada. A associação ainda pretende desenvolver um projeto de acompanhamento de prevenção ao abandono, acompanhando as mães durante a gravidez.

Em visitas a SJDH, o presidente da associação, Ricardo Fischer, solicitou apoio ao Secretário Fabiano Pereira. Fischer afirmou que a associação está passando por necessidades e sofre com a falta de verba, de profissionais capacitados na área e de sede para desenvolver um trabalho de qualidade. Para ajudar a associação, a SJDH está apoiando a realização do evento para divulgar o trabalho desenvolvido pela Filhos Adotivos do Brasil. “Precisamos unir forças para ajudar a associação. O trabalho desenvolvido pela instituição é único, eles já beneficiaram muitas famílias e precisam de apoio para seguir em frente”, afirmou Fabiano.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!