sábado, 7 de maio de 2011

POLICIAL PROERDIANA REALIZA PALESTRA PARA PAIS EM TRÊS CORAÇÕES/MG


Três Corações/MG - Sabemos que é fundamental a participação dos pais no processo de aprendizagem dos filhos. Vivemos em um mundo globalizado onde é possível diferenciar vários tipos de pais, o pai atento e preocupado, que vai à escola com regularidade, que participa nas reuniões e das atividades da escola; o pai que só vai à escola quando é convidado a ir, que não aparece nas reuniões porque não tem tempo, não participa das atividades porque as considera uma perda de tempo; o pai perfeitamente despreocupado do filho, que não sabe e nem quer saber o que anda acontecendo na escola; o pai completamente alheio que só se posiciona mediante uma situação no qual de imediato julga ser responsabilidade exclusiva do estabelecimento de ensino.

A Escola é um prolongamento do lar, onde o aluno socializa com o outros e partilha o seu dia-a-dia, portanto é fundamental a participação dos pais na educação dos filhos.

Foi com este objetivo, que ontem em Três Corações, a Cb PM Lenise Aparecida Paulino esteve reunida com pais de alunos da Escola Municipal Zilah Rezende Pinto.

Durante a reunião, os pais puderam conhecer de perto o trabalho de prevenção realizado pela Polícia Militar em Três Corações, através do PROERD e durante a explanação a proerdiana evidenciou a necessidade dos pais estarem mais atentos e presentes na vida dos filhos, falou ainda do papel da Escola e principalmente da interação que deve existir entre família e escola.

Assessoria de Comunicação Social – 16ª Cia PM Ind.
Disponível em www.pmmg.portalregional.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!