segunda-feira, 27 de junho de 2011

“CAMINHADA PELA VIDA, MOBILIZA ALFENAS/MG”


Instalado em Alfenas no mês passado, o COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), já começou a sua tarefa que é estabelecer as diretrizes da política local de prevenção e atendimento especializado aos dependentes de entorpecentes e drogas afins.

Vamos participar, vamos acordar. Não podemos continuar assim. Agora além da prevenção, temos também apoio no tratamento, encaminhamento e atendimento.

Com base neste pensamento e nesta dinâmica o PROERD (Programa Educacional de resistência às drogas) e COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), promoveram na manhã desta segunda-feira (27) em prol da sociedade, uma caminhada pela vida, pela saúde de nossos jovens, sem drogas: com o tema - PREVENIR, ENFRENTAR e RESGATAR: NOSSA MISSÃO.

Todas as entidades trabalhando com a demonstração de forças, Escola, Polícia Militar e a Família, com presenças marcantes com suas representatividades.

O evento contou com apoio fundamental e primordial da: Unifal, dos Desbravadores, integrantes do Programa Construindo Cidadãos, Tiro de Guerra TG04.004, Prefeitura municipal através das secretarias Municipais de Saúde, da educação cultura e lazer e da ação social, Consepa (Conselho Comunitário de Segurança Pública), Conselho da Comunidade, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Copasa, Dias melhores, grupo arco íris de misericórdia, rotary clube Alfenas, CREAS ( centro de referência especializado e assistência social), Amor exigente, APAC, Escolas representando todas as redes de ensino, Programa Cidade Escola, Unimed, Projeto Golaço – Futuro Cidadão (18ª Companhia de Polícia Militar Independente), Dias melhores, Conselho Tutelar, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e filho pródigo, aproveitando o momento para divulgar a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

A Semana Nacional Antidrogas tem por objetivo principal a conscientização e a mobilização da sociedade brasileira, no que diz respeito aos problemas e às atividades de redução da demanda e oferta das drogas.

Os alunos e formandos do PROERD prestigiaram o evento, acompanhados de seus professores, cantando a canção, grito de guerra e a motivação do programa, sob a coordenação dos Instrutores Sargento Duarte e Sargento Jaime.

Os atiradores do TG 04-004 apresentaram o grito de guerra, colocando em prática que são os exemplos positivos, para os jovens de um modo geral, lembrando do patriotismo e cumprindo com os ensinamentos que lhes são passados, com grande satisfação que eles demonstraram o quanto valorizou a época que concluíram o Curso PROERD.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 18ª Cia PM Ind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!