sexta-feira, 24 de junho de 2011

A COMUNIDADE DE AREADO VIBRA COM A FORMATURA DO PROERD


Na noite desta quinta-feira (16) ocorreu na cidade de Areado/MG a formatura de 450 alunos de 5º e 6º anos do ensino fundamental, formados pela Polícia Militar através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Venerando Brás da Silveira e foi marcado por belíssimas apresentações que emocionaram o grande público presente.

A formatura contou com a presença do Subtenente Jaime de Carvalho, comandante do Pelotão da Polícia Militar, do Sr. Rubéns Vinícius Bornelli, Prefeito Municipal de Areado, da Sra. Lúcia Helena Alves Bornelli, Secretária Municipal de Educação, do Sr. Douglas Ávila Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Areado, do Subtenente Nivaldo Donizete de Lima, Presidente do Conselho de Segurança Pública de Areado, do Dr. Vanderson Tadeu Vasconcelos, Promotor de Justiça da Comarca de Areado e do Dr. Luiz Henrique Alves, Presidente do Conselho Municipal Antidrogas.

Além das autoridades citadas que compuseram a mesa de honra, estiveram presentes diretoras e supervisoras das escolas participantes, vereadores, secretários municipais, membros do Conselho de Segurança Pública e representante da Polícia Civil.

Os Instrutores do PROERD da sede da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente, Sargento Antônio Benedito Duarte Mariano e Sargento Jaime de Oliveira Batista, apoiaram e conduziram o cerimonial juntamente com o Instrutor do programa em Areado Soldado Valdemir Teodoro Barbosa do Lago.

A entrega dos prêmios para os alunos que se destacaram foi um momento de grande expectativa, foi escolhido um aluno de cada escola e cada vencedor recebeu 01 medalha, 01 camiseta e 01 bolsa personalizada do PROERD, além de 01 conjunto do Conselho Municipal Antidrogas contendo cartilha e camiseta.

Como forma de agradecimento as diretoras homenagearam o instrutor do PROERD, Soldado Valdemir Teodoro Barbosa do Lago, entregando-lhe uma cesta com diversos presentes das diferentes escolas.

A alegria tomou conta das crianças com a presença do mascote do PROERD “D.A.R.E”, que animou a festa entusiasmando todos os presentes. Encenação, paródia, canções, as escolas capricharam nas apresentações, um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação da APAE que durante a canção “Paz” do Roupa Nova soltou diversos balões de gás hélio que flutuaram no ambiente com pombinhas brancas simbolizando a paz, além de entregarem rosas brancas para as autoridades presentes.

O Prefeito Municipal, Rubéns Vinícius Bornelli e o Presidente da Câmara Municipal, Douglas Ávila Moreira, fizeram uso da palavra enaltecendo o Programa e destacando a importância do trabalho preventivo. O comandante do 7º Pelotão da Polícia Militar, Subtenente Jaime de Carvalho encerrou a cerimônia dizendo que “Combater as drogas é um desafio para as autoridades e a sociedade deste País. A sociedade, as pessoas de bem representam a grande maioria e por este motivo não podemos admitir que o mal prevaleça sobre o bem. Trabalhar a prevenção e a educação das nossas crianças e dos nossos jovens é de fundamental importância nesta fase do processo e é o que estamos fazendo em parceria com as escolas. A semente esta sendo lançada em solo fértil e temos a plena convicção de que colheremos bons frutos, afastando nossos jovens do pernicioso submundo das drogas.” Logo em seguida agradeceu a todos que contribuíram para grandeza do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 18ª Cia PM Ind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!