sexta-feira, 24 de junho de 2011

MAIS UMA ATIVIDADE DO PROJETO GOLAÇO – 18ª CIA PM IND – ALFENAS VAMOS CUIDAR DA VIDA


Em 18 de Junho de 2011, no Quartel da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente com sede em Alfenas, aconteceu mais uma atividade de prevenção à criminalidade e violência, sendo desempenhada pelas crianças e adolescentes do Projeto Social “Golaço Futuro Cidadão”, com o objetivo de comemorar a Semana Nacional Antidrogas, com as presenças dos seguintes voluntários: Maj PM Daniel – Cmt da 18ª Cia PM Ind, 3º Sgt PM Jaime – Instrutor do PROERD, 3º Sgt PM Cardoso – Professor de Educação Física, Soldados Femininos Polyana e Cristina, e Sra. Juliana – voluntária civil.

O evento serviu para entregar os certificados do I Concurso de Redação do Projeto, com o tema: “Vamos cuidar da vida”, sendo premiado o jovem Silvestre Miranda, que recebeu uma bola de futebol pelo destaque e bom exemplo.

Durante a distribuição dos certificados de participação no concurso, mensagens motivacionais foram proferidas, destacando sempre que a melhor decisão dos jovens é não se envolver com drogas e violência, valorizar a vida, praticar esportes, buscar a boa educação e o aprendizado, e tudo que possa incrementar a boa saúde e convívio familiar e social de qualidade.

O Projeto também será destacado na caminhada que acontecerá no dia 27 de junho pela área central de Alfenas, que será desenvolvida pelo COMAD – Conselho Municipal Antidrogas, em parceria com outras entidades e forças vivas; para exaltar a força da união da Escola, Família, voluntariado e Poder Público em busca da paz social.

Ainda sobre o projeto “Golaço” destaca-se também a importância do trabalho de cada voluntário que dedica seu precioso tempo, prestando um serviço sem a intenção de qualquer retorno, doando sua energia e sua generosidade. Os voluntários estão respondendo a um impulso humano básico: o desejo de ajudar, de colaborar, de compartilhar alegrias, de aliviar sofrimentos, de melhorar a qualidade da vida em comum; enfim, compaixão, solidariedade e responsabilidade são sentimentos profundamente humanos e são também virtudes cívicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 18ª Cia PM Ind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!