domingo, 26 de junho de 2011

ENTIDADES DE ALFENAS PROMOVEM AÇÃO EFETIVA PARA O BEM COMUM


Aconteceu na sala de eventos da casa da cultura de Alfenas, uma reunião, sendo a Polícia Militar representada pelo Sargento Jaime de Oliveira Batista, instrutor do Programa Educacional de Resistência às drogas - PROERD.

A reunião teve como objetivo principal, a articulação com diversas autoridades militares e civis, na criação da Rede de Proteção e acompanhamento dos casos de jovens envolvidos com drogas.

Durante a reunião foram enumerados alguns pontos e medidas a serem tomadas, como por exemplo: comunicação das entidades; ação efetiva; conhecimento do que fazer; prevenção; políticas públicas; mapeamento das áreas de risco; entidades que acompanhem as crianças e adolescentes.

A Polícia Militar foi lembrada pelos bons serviços prestados através do PROERD, com trabalhos preventivos nas escolas e ajudando as famílias.

Ficou evidenciada a união das forças em prol da juventude e da sociedade, demonstrada com as presenças do Ministério Público através do promotor Marcelo, Chefe de Instrução do TG 04-004 Tenente Silva do EB, Secretaria Municipal de Educação, representantes de ONGS, Assistentes Sociais, Psicólogos e membros do Conselho Municipal Antidrogas - COMAD.

Serão marcadas outras reuniões para consolidar dados, compactar ideias e concluir as propostas previstas, evento destacado para a semana nacional antidrogas.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 18ª Cia PM Ind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!