quinta-feira, 23 de junho de 2011

MAIS DE MIL CRIANÇAS CONCLUEM CURSO DE PREVENÇÃO AO USO/ABUSO DE DROGAS


Juiz de Fora/MG (20/06/11) - O 2º Batalhão promoveu, no último dia 19, em Juiz de Fora, formatura de 1.100 alunos da rede estadual e municipal do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd. O evento fechou os trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre letivo a ainda deu início à Festa da Cidadania, uma ação regional da prefeitura, com atividades para as famílias.

PROERD
A PMMG desenvolve desde o ano de 2003, na cidade de Juiz de Fora, as atividades do Proerd, com objetivo de prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre as crianças e adolescentes. O programa também visa promover a valorização à vida, enaltecendo os valores morais de forma adequada e mostrando modelos saudáveis de atividades, além de ensinar as conseqüências do uso e abuso de drogas.

Fornece ainda orientação de como proceder quando estiverem diante de grupos que lhes façam pressão, como também, ensina a buscar alternativas sadias para se obter prazer e diversão, além de auxiliá-las a aumentarem a auto estima, estimulando suas capacidades e orientando-as a buscar um futuro promissor.

Fonte: www.pmmg.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!