domingo, 13 de novembro de 2011

POLICIAIS MILITARES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO PROERD EM MINAS GERAIS.

Belo Horizonte/MG - Aconteceu no período de 07 a 11 de novembro/2011 o Seminário Internacional de atualização DARE/Proerd destinado aos Policiais Militares brasileiros que aplicam o PROERDPrograma Educacional de Resistência às Drogas.

O evento ocorreu nas dependências do Hotel do Sol e contou com a presença da equipe de Policiais americanos da Fundação D.A.R.E América que vieram pessoalmente retransmitir os conhecimentos do novo currículo previsto para o 8.º ano (antiga 7.ª série) a diversos Policiais Militares de norte a sul do Brasil.

A capacitação foi organizada pela PMMG através da DAOP-Diretoria de Apoio Operacional e além da participação da equipe do Centro de Treinamento Proerd da PMMG, recebeu a visita de integrantes de outras instituições policiais militares (Polícia Militar do Rio Grande do Norte – Polícia Militar do Distrito Federal – Polícia Militar de Goiás – Polícia Militar do Rio de Janeiro – Polícia Militar do Paraná – Polícia Militar de Santa Catarina e Brigada Militar do Rio Grande do Sul).

Além de treinar os Policiais Militares nos novos currículos do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd, o seminário objetivou renovar a chancela internacional da PMMG com o Centro de Treinamento Internacional, com a presença de Mike Kuhlman, Diretor do DARE para as Américas, África e Europa.

O coordenador do treinamento foi o Policial Bobby Robinson, que juntamente com sua equipe de mentores, repassou o conteúdo do novo currículo (“Caindo na Real”) aos Policiais Militares facilitadores do PROERD no Brasil, os quais brevemente irão multiplicar o treinamento aos demais instrutores proerdianos.

No decorrer da semana, a Polícia Militar de Minas Gerais, aproveitou o evento para promover um intercâmbio de segurança cidadã aos policiais visitantes. Assim, a equipe de policiais americanos e de outros estados da federação foram levados até ao Jardim América, onde ocorre a aplicação do Projeto Juventude e Polícia.

O Projeto Juventude e Polícia está sendo aplicado na Escola Municipal Oswaldo Cruz – EMOC, através de cinco oficinas (Teatro, basquete, dança, grafite e percussão).


Na oportunidade, os policiais visitantes (brasileiros e norte-americanos) puderam experimentar a sensação de participar de um grupo de percussionistas, sendo regidos pelo Sgt Jonhy que coordena a oficina de percussão para várias crianças e adolescentes daquela comunidade. 

Ao final os participantes do Projeto foram ovacionados pelos visitantes que ficaram entusiasmados com tamanha interação entre Polícia e Comunidade.

Na sexta-feira, o Comandante Geral da PMMG – Coronel Renato, esteve presente ao encerramento da capacitação onde falou da grande importância da aplicação do PROERD como ferramenta de prevenção.

Fonte e imagens: PMMG

4 comentários:

  1. O Seminário foi muito importante para a nossa qualificação profissional, enquanto Instrutores/Mentores do PROERD.
    Agradeço a Policia Militar de Minas Gerais pelo acolhimento e oportunidade de participar de um evento do mais alto nível.

    ResponderExcluir
  2. Cilon Freitas da Silva15 de novembro de 2011 às 19:37

    Obrigado a PMMG! Obrigado ao amigo Ferraz e a toda a equipe do PROERD da PMMG. Até breve.

    ResponderExcluir
  3. Com orgulho de Policial PROERD, congratulo nossos Irmãos da PMMG pela oportunidade de comunhão de propósitos que sustentam o resultado social do trabalho de prevenção,invisível,intangível mas real e eficaz! Sucesso a todos os Representantes da BM/RS no Evento e a todos Policiais PROERD!
    Att, Maj Rangel - Pres. CONED/RS

    ResponderExcluir
  4. Exelente matéria!
    O Sr. está de parabens:
    Sem dúvida foi uma experiencia única, onde tivemos a oportunida em acrecentar aos nossos conhecimento ricas lições não só do currículo DARE, mas, lições de vida.

    abreaços de seu amigo:
    Geazi

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!