sábado, 17 de dezembro de 2011

Dez anos de Proerd na área da 18ª Companhia Independente é celebrada com formatura em Serrania/MG


Em Serrania/MG, na data de 16/12/11, foi realizado a solenidade de conclusão e formatura do Programa Educacional de Resistência às drogas (PROERD), sendo os formandos alunos dos 5º anos e 6º anos das Escolas municipais: Profª Aceir Miguel Moreira, Walter Miguel e Escola Estadual Diretor Nelson Rodrigues.

A mesa das autoridades foi composta pelo Prefeito Municipal Salvador Rodrigues Moreira, acompanhado da primeira dama, além das presenças do Sub Comandante do Destacamento PM - 3º Sgt PM Wagner, Sra. Maria Gasparina dos Santos Vieira Faria, respectivas diretoras: Waldete Aparecida Miguel de Souza, Kátia Maria Siqueira Gonçalves e Alexandra Maria de Oliveira Dias Bueno e também de Gilson Bueno representando o Conselho Tutelar; apoiando o evento marcando presença no recinto José Garcia, Presidente da Câmara Municipal, acompanhado do Vice Presidente Genésio.

Investir na prevenção e recuperação da dependência às drogas e doenças transmissíveis é investir no futuro do País. Mobilizar a comunidade para um trabalho de prevenção e combater a violência é responsabilidade de todos nós.

O curso foi desenvolvido em parceria com as escolas, consistindo na aplicação pelos Instrutores do PROERD - 1º Sgt PM Duarte e 3º Sgt PM Jaime que atingiram os objetivos durante o trimestre letivo, através do livro do estudante ensinaram os alunos como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, aprimorar o espírito de cidadania, valorização da família, investir na sua própria vida, atividades saudáveis e tomarem ótimas decisões longe das drogas e violência.

O retorno foi positivo com as participações dos Pais, professores e representantes da comunidade, quando os formandos receberam os certificados do PROERD e se comprometeram a procurarem o caminho do bem. Ficando evidenciado à aproximação da criança, do jovem, da família, para com a Polícia Militar.

O sucesso do evento ficou materializado pelas homenagens que os formandos, juntamente com os professores e diretoras fizeram a Polícia Militar, tendo a demonstração feita com muitos elogios a Instituição que promove um importante papel no trabalho preventivo e lembrando-se dos dez anos do PROERD, iniciado em Alfenas e atendendo todas as frações da 18ª CIA PM IND.

As pessoas que deram a honra de comparecerem ao mega espetáculo, tiveram a oportunidade de assistirem aos momentos de patriotismo com a execução do Hino Nacional Brasileiro, a sintonia no desempenho da Canção do PROERD, o compromisso com o resultado na apresentação do grito de motivação do PROERD e finalizando com o juramento feito com uma força de vontade e preocupação na Promoção da Paz Social.

Fonte: 18ª Cia PM Ind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!