quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Formatura do PROERD em Alfenas

Na Escola Municipal Doutor Fausto Monteiro foi realizada a formatura com os alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.
O PROERD tem como modelo o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), desenvolvido pelo Distrito Escolar e pelo Departamento de Polícia, ambos de Los Angeles – EUA. Iniciou-se no Brasil com o objetivo primordial de atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes e também para minimizar a violência.

A Segurança Pública tem se empenhado de várias formas, diante do poder de atração das drogas, que ilude e engana as crianças e jovens. Isso com o intuito de coibir as ações criminosas, as quais, conforme os indicadores vêem de forma crescente, através das drogas e da violência, a destruir famílias e, numa visão macro, nossa sociedade.

O PROERD tem a missão de educar as crianças onde elas se encontram, reunindo esforços, tais como: família, Polícia e Escola para juntos de forma didática e pioneira, atuar na prevenção do uso de drogas pelas crianças e adolescentes e no combate à violência.

A Formatura do curso teve início às 07h00 do dia 02 de dezembro de 2011.

Os formandos receberam uma camiseta para ser utilizada na formatura, camiseta patrocinada pela Unimed.

Formaram-se no total trinta e sete alunos. Durante o evento foi cantado o Hino Nacional Brasileiro e a Canção do PROERD. Foi proferido o juramento do Curso e a entrega dos Certificados de Conclusão deste.

Os Instrutores do PROERD, que realizaram o mega sucesso, representando a 18ª Cia PM Ind, 1º Sgt PM Duarte e 3º Sgt PM Jaime.

Fonte: Portal Regional da 18ª RPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!