quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Duas noites de grande festa: é o PROERD em Lavras formando mais de 800 crianças.

Destaque para os dois dias de muita festa onde no Ginásio do 8º Batalhão, mais de 800 alunos receberam o certificado de conclusão do PROERD.


Lavras/MG - O Comando do 8.º Batalhão da Polícia Militar e algumas escolas da rede Pública e Particular promoveram a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, nos dias 12 e 13 de dezembro.

Compondo a mesa das Autoridades, esteve o Tenente Coronel Luis Rogério de Assis, Comandante do 8º Batalhão, o Sr Cleber José Pevidor, Delegado da 30ªDRPC, a Sra Cláudia Brigido, Diretora de Integração da Gestão em Segurança Pública, a Sra Bruna de Fátima Chaves Aarão, Mediadora da 6ª Região de Integração da Gestão em Segurança Pública, entre outras autoridades e personalidades.

Destaque para o grande público presente, que foram prestigiar os pequenos formandos neste ato estrategicamente preventivo, que coroa todo o esforço desprendido ao longo do curso com o fito de educar as crianças no quesito resistência as drogas na própria escola, ensinando-as a ter uma atitude de recusa consciente as ofertas de entorpecentes.

O PROERD foi aplicado em parceria, sendo direcionado para crianças de 09 a 12 anos. Durante 10 semanas, com uma hora aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre letivo; os Instrutores PROERD, Cabo PM Audrey Roberto de Oliveira e Soldado PM Eduardo de Oliveira Rodrigues, auxiliados pela Cartilha PROERD, contaram com a ativa participação dos professores, os quais atuaram como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aula.

Durante as atividades propostas para as noites da grandiosa festa, duas redações dos alunos formandos foram escolhidas como as melhores do semestre, e seus respectivos autores fizeram a leitura em alto e bom tom, diante de todos que ali estavam. Destaque também para o momento do juramento PROERD, onde todos a uma só voz prometeram ficar longe das drogas e da violência.

Muitas emoções sentiram as crianças quando da chegada do PM Amigo Legal, símbolo da amizade e consideração que a Polícia Militar tem com os menores. Destaque também para o momento em que todas as crianças cantaram a canção do PROERD, com direito a coreografia e tudo mais.

Após a entrega dos certificados e das homenagens aos professores, o Comandante do 8° Batalhão, agradeceu e cumprimentou a todos os envolvidos na realização do evento, destacando a atuação do PROERD nas 25 cidades que compõem o 8º Batalhão, assistindo desde sua implementação, mais de 57.000 jovens. Só em Lavras foram cerca de 18.000 crianças/adolescentes e pais atendidos pelo programa.

Em 2011, foram 18 turmas de Educação Infantil, 172 turmas de 5º ano, 10 turmas de 7º ano, 2 turmas de pais, totalizando 202 turmas atendidas, o que perfazem um total de 5.050 pessoas atendidas pelo PROERD, em 83 escolas na área do 8º BPM.

“Esta festa brinda um feito grandioso, que é acreditar na possibilidade de um mundo melhor, moldado por nossas crianças longe das drogas.” concluiu o Ten Cel Luis Rogério.

PROERD: Criança consciente, adulto saudável!

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 8º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!