quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

1.ª TURMA PROERD PAIS EM CARMO DE MINAS/MG

PROERD em Carmo de Minas forma sua primeira turma de pais, num total de 30: Objetivo é informar às famílias o problema das drogas.


A 14.ª Cia Ind PM realizou na noite de ontem (15/12) em Carmo de Minas, mais uma formatura do PROERD. 195 crianças formaram-se em bonita solenidade que contou com as presenças do Sub-Comandante da 14.ª Cia Ind PM, Capitão Paulo Márcio, do prefeito Yuri Vaz e do presidente da Câmara Municipal, vereador Éder Palma.

A novidade no PROERD de Carmo Minas foi a formatura da primeira turma de pais que fizeram o curso. 30 pais dos alunos da rede de ensino em Carmo de Minas concluíram o PROERD.
 
A família passa a ser atendida como um todo com a implantação do PROERD para os pais. Apesar de não haver muito material à disposição sobre o assunto, sabe-se da importância da família para se evitar problemas com drogas.

O objetivo principal do PROERD é reduzir a violência e prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes, que concluem o curso em 10 lições, ministradas por instrutores militares. O PROERD auxilia também pais, que são informados sobre os malefícios causados pelo uso de drogas e a importância do fortalecimento da estrutura familiar.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD - é a versão brasileira do programa norte-americano D.A.R.E. - Drug Abuse Resistence Education - atualmente conta com 03 cursos: PROERD para 5.º e 6.º anos do ensino fundamental e a partir deste ano o curso PROERD para Pais.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência.

O conteúdo curricular deste programa consiste de cinco lições que se concentram em fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar. Durante as cinco lições, os pais aprenderão maneiras através das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos, refletindo no bem estar familiar.

O PROERD, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

O Capitão Paulo Márcio considerou a experiência em Carmo de Minas extremamente válida. Dias atrás na formatura do PROERD em São Lourenço outra novidade foi implantada pela 14ª Cia Ind: O professor de libras para os deficientes auditivos.

O PROERD não pára no tempo. Graças a boas iniciativas, o programa vai se adequando e atualizando a demanda necessária para atingir todas as suas propostas e públicos.

Foram premiadas 5 alunas pela participação no concurso de redações e cada uma delas recebeu como prêmio uma bicicleta e ainda foram escolhidos pelo Instrutor do PROERD, Cb Martins, dois pais do PROERD pais, os quais se destacaram durante a realização do curso e foram premiados com uma bicicleta e uma cesta de produtos da nossa região.

A equipe de policiais militares da 14.ª Cia PM Ind parabeniza a todos os formandos, desejando-lhes muita paz e saúde e principalmente uma vida sem drogas e violência.

Fonte: Site São Lourenço Jornal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!