quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

5.ª CIA IND-ITAJUBÁ/MG REALIZA GRANDIOSA FORMATURA DO PROERD

Nesta terça feira (08/12/09), às 09:30 h, no Ginásio Prefeito Tigre Maia-Tigrão, ocorreu a formatura de 617 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) dos alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular.



Num clima festivo as crianças saudaram a equipe de instrutores do Proerd que ministraram aulas neste 2.º semestre de 2009. Atualmente a 5.ª Cia PM Ind conta com 07 Instrutores  que ministram aulas em toda a área da Companhia.

Estiveram presentes na solenidade, o Comandante da 5.ª Companhia de Polícia Militar Independente - Major PM Diovany Ribeiro da Silva; Prefeito Municipal - Jorge Renó Mouallem; Secretário Municipal de Educação - Rafael dos Santos Pereira;  Superintendente de Produção da AEES do Brasil - Mário Canavezi; Superintendente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da AEES do Brasil - Odérsio Martinhão;  Sra. Camila Marton - Relações Comunitárias da AEES do Brasil; Diretoras; Professoras; Pais e Convidados dos alunos.

O Comandante da 5.ª Companhia de Polícia Militar Independente, Major PM Diovany, falou sobre a importância do programa e do compromisso do trabalho social da Polícia Militar junto à comunidade, notadamente com as crianças do Proerd, para minimizar o uso de drogas e da violência.

Aproveitando a oportunidade foi feita a apresentação do PM Amigo legal aos formandos, que aprenderam a música e cantaram com a aparição surpresa do mascote, alegrando ainda mais o evento e valorizando a solenidade. O Cb Pereira, Instrutor Proerd, narrou sobre os valores e sobre dicas de segurança que o PM Amigo Legal traz para todas as crianças.

Foi feita uma homenagem ao subcomandante da unidade o Sr. Capitão José Carlos Batista pelo apoio dado ao Proerd desde a sua implantação em 2001, recebendo uma medalha que foi entregue pelo seu filho que no momento participava da formatura.


Homenagearam também a Sra. Camila Marton da A.E.E.S do Brasil pelo apoio que é dado anualmente por esta empresa.


Ao final da solenidade foram premiados os alunos vencedores do concurso de redação que faz parte das comemorações do programa, com a entrega pelos respectivos diretores das escolas.



Nosso negócio é a paz social
Polícia Militar de Minas Gerais
234 anos vivendo valores


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5.ª Cia PM Independente





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!