segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FORMATURA DO PROERD EM ALFENAS/MG

Proerd forma 870 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares e 27 pais de alunos.


A entrega de certificados para 870 crianças/adolescentes e 27 adultos aconteceu no dia 09 de dezembro/09 no Ginásio Poliesportivo de Alfenas/MG pela conclusão do curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que foi ministrado pelos instrutores da Policia Militar.

O Ginásio ficou lotado de pais e alunos e houve apresentações de danças e entrega de presentes para os convidados que apoiaram o programa o ano inteiro.

O Major Daniel, Comandante da 18.ª Cia PM Independente da Polícia Militar de Alfenas, disse que aplaude este projeto que é desenvolvido há vários anos pela Polícia Militar na área de prevenção e combate às drogas e acrescenta que o resultado está sendo muito positivo, pois quase 100 por cento dos jovens que passam pelo curso não se envolvem com drogas no futuro.

"Tivemos um resultado muito positivo e este é um trabalho da Policia de muita responsabilidade, pois envolve pais, escola e crianças". Major Daniel.

Responsabilidade grande também foi a do Sargento Duarte que comandou e ministrou as aulas do Proerd nas escolas com o apoio do sargento Jaime que juntos conseguiram realizar a formatura de centenas de jovens e adultos, contando ainda com a presença do instrutor Cb Luiz Antônio da cidade de Campos Gerais.


Segundo o Sargento Duarte, a emoção de ver tantas crianças recebendo seus certificados é muito grande, pois alcançaram o objetivo traçado e a emoção maior é sentir o reconhecimento destes alunos pelo aprendizado que deixou para cada um deles, onde ensinou a dar o não as drogas para um familiar, um amigo e para qualquer pessoa.

"O trabalho começou em 2001 e todo ano acontece 2 formaturas do Proerd. Em Alfenas já se formaram pelo programa aproximadamente 25 mil alunos". Comentou o Sargento Duarte.

A aluna da Escola Sagrado Coração de Jesus, Taís Cristina Esteves Pereira de 11 anos, alegre disse que aprendeu ficar longe das drogas com o curso e conheceu melhor as pessoas com intenção duvidosa e pretende seguir os conselhos passando também para os amiguinhos que não puderam participar do curso.

Outra formanda muito emocionada é a aluna da Escola Anglo, Sara de Ávila de 11 anos, que contou que levará o ensinamento para outras pessoas e que aprendeu bastante com o Proerd e com o Sargento Duarte.

PROERD: É um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos do 5.º ano que encontram-se na faixa etária de 09 a 12 anos de idade e dos adolescentes do 7.º ano, na faixa etária de 12 a 14 anos de idade.

O programa é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

O PROERD também oferece um curso especifico à família, é desenvolvido em 5 (cinco) encontros, uma vez por semana, durante 2 (duas) horas. Tem como objetivo capacitar os pais a ajudarem os seus filhos a fazerem escolhas positivas. São discutidas informações relacionadas com fatores de risco e proteção, rede de apoio, resolução de conflitos, técnicas de comunicação, entre outros.


Um comentário:

  1. oi
    professor duarte e a paloma do coronel estou passando para te desejar os meus parabens hoje e seu dia ensinando as criancas

    xau

    bjos


    fike com deus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!