terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MATIPÓ/MG ESTÁ EM FESTA COM A FORMATURA DO PROERD





No dia 02/12/09 ocorreu em Matipó/MG a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, onde trezentos e sessenta e oito alunos do 5.º ano (antiga 4.ª série) receberam o certificado de conclusão do curso  e se comprometeram a ficar longe das drogas e evitar a violência.





As aulas do PROERD em Matipó/MG foram aplicadas pelo Policial Instrutor Wanderson de Souza Mendes (Sd PM Wanderson), que com muita dedicação e entusiasmo ministrou com maestria as aulas às nossas crianças e adolescentes.




O evento teve a presença dos Promotores de Justiça Dr. Breno e Dr. Taís; Juiz de Direito Dr. Paulo (todos da Comarca de Abre Campo/MG).




Ainda participaram o Vice-prefeito de Matipó/MG “Zizi”; todos os Vereadores; integrantes do CONSEP; representantes do Rotary Club e Maçonaria; Padre Bosco; Sr. Maurício Gerente do Banco do Brasil; Comerciantes; Empresários; Diretores; Professores; Pais de alunos e os ILUSTRES ALUNOS PROERDIANOS.




A formatura do PROERD em Matipó/MG contou com as presenças dos Instrutores Proerd em Manhuaçu - Cb Adriano, Cb Edmar e Sd Knupp, além do Instrutor Proerdiano em Abre Campo/MG - Cb Lúcio e todos os integrantes do 5.º Pelotão da 72ª Cia do 11º BPM.




O mascote do PROERD e o “PM Amigo Legal” animaram os formandos.




Às 17:30 ocorreu uma passeata envolvendo todos os alunos formandos e às 18:00 teve início a cerimônia de formatura.



A banda fanfarra da “E.E. Boa Vista” e a banda do 11.º BPM/Manhuaçu-MG abrilhantaram o evento. Teve apresentações de teatro, danças e capoeira.




Foi escolhida a melhor redação de cada escola, tendo o aluno sido premiado.


Foram atendidas às seguintes escolas em Matipó/MG: Escola Estadual José Mendes Magalhães, Escola Estadual Valdomiro Magalhães, Escola Estadual Maria Vicência Brandão, Escola Municipal Jair Gualberto da Rocha e Escola Municipal de ensino fundamental Boa Vista.


PARABÉNS A TODA COMUNIDADE DE MATIPÓ E REGIÃO QUE SOUBE ACOLHER E VALORIZAR O TRABALHO PREVENTIVO DA PMMG. SOMENTE ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA É QUE CONSEGUIREMOS MINIMIZAR OS EFEITOS DEVASTADORES DO USO/ABUSO DAS DROGAS E PROPORCIONAR ASSIM MELHOR QUALIDADE DE VIDA A TODOS!

Um comentário:

  1. Eu aluno do PROERD fiquei muito feliz por ter ganhado
    na produçao de texto e tambem aprender que temos que dizer sim a vida e nao a morte.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado pela participação!